Home Torcedoras Palmeiras vai em busca do bi na Libertadores Feminina; relembre a campanha do título

Palmeiras vai em busca do bi na Libertadores Feminina; relembre a campanha do título

Palestrinas conquistaram título inédito na última temporada e aproveitam a boa fase no Paulistão para manter a equipe motivada

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Palmeiras parece não ter se abatido com a eliminação precoce do Brasileirão Feminino. A boa campanha no Paulistão ajudou o alviverde a não perder o foco em uma das principais metas do ano: a Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras conquistou o título continental de forma inédita em 2022 e a ideia agora é repetir a dose, ainda mais com seu principal rival Corinthians na frente com três títulos.

Palmeiras na Libertadores Feminina

O Verdão disputou a sua primeira competição continental em 2022 em Quito, Equador, na modalidade de sede única.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estreantes na competição, as Palestrinas fizeram uma campanha histórica no título e em seis jogos se mantiveram invictas, além de marcar 16 gols e sofrer apenas três.

Na estreia, o time comandado por Ricardo Belli jogou contra o paraguiao Libertad Limpeño. O placar de 3 a 0 para o Verdão teve gols de Bia Zaneratto, Byanca Brasil e Duda Santos.

Na segunda partida da fase de grupos, o adversário foi a equipe equatoriana Independiente Dragonas com direito a goleada de 7 a 0.

PUBLICIDADE

Para garantir a liderança no grupo, o Palmeiras usou a equipe titular para enfrentar o Universidad de Chile e venceu por 2 a 1 com tentos de Poliana e Carol Baiana.

PUBLICIDADE

Classificadas na primeira colocação para as oitavas de final, o desafio foi contra o chileno Santiago Morning. Em jogo truncado, as Palestrinas venceram por 2 a 1 com gols de Day Silva e Katrine.

Classificadas para a semifinal, o Palmeiras enfrentou o seu adversário mais complicado: o colombiano América de Cali. Porém, com gol de Ary Borges, o Verdão foi para a primeira final da história da Libertadores Feminina.

No último confronto, o Alviverde goleou o Boca Juniors por 4 X 1 e garantiu a primeira taça Libertadores para a equipe feminina em feito histórico.

Em busca do bicampeonato

A Libertadores Feminina de 2023 acontecerá em Bogotá e Calí, na Colômbia, nos dias 5 e 21 de outubro. No grupo, o Verdão conta com o Barcelona, do Equador, o Caracas, da Venezuela e o Atlético Nacional, da Colômbia. Posteriormente, em formato similar à Copa do Mundo, o Palmeiras buscará repetir o feito da edição de 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective