Home Mercado da Bola Palmeiras define prazo para time do Catar quitar dívida por Giovani

Palmeiras define prazo para time do Catar quitar dívida por Giovani

Verdão não recebeu parte do montante negociado pelo atacante com o time do Oriente Médio

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

No final do mês de junho, o Palmeiras negociou um dos seus atacantes formados na base com o Al Sadd, do Catar. Giovani, que ganhou pouco espaço no time profissional, desembarcou no futebol do Oriente Médio no início da janela de transferências em uma negociação de 9 milhões de euros. No entanto, o montante ainda não foi depositado.

PUBLICIDADE

Dívida por Giovani

Com pouco espaço no profissional, o Palmeiras decidiu negociar uma das suas Crias da Academia. Segundo o portal Nosso Palestra, 5 milhões de euros ainda não foram quitados pelo Al Sadd. Ambas equipes definiram um prazo até o final de setembro para que o montante previsto no contrato seja devidamente acertado. Se isso não acontecer, a diretoria do Verdão irá até à FIFA para dar continuidade com a denúncia.

Além disso, o portal especializado em notícias do Palmeiras garante que existem metas previstas no contrato sobre os números de jogos com que a Diretoria do Verdão possa lucrar uma quantia ainda maior. Desde o sub-11 no Alviverde, Giovani era uma das grandes promessas das categorias de base, mas uma lesão assim que foi promovido e pouca minutagem afastou de uma temporada mais regular.

PUBLICIDADE

Durante o seu período como jogador profissional no Palmeiras, Giovani somou 25 partidas, com 2 gols e seis títulos oficiais. No Al Sadd, Giovanni foi acionado em apenas uma partida como titular, mas logo no primeiro minuto sofreu uma entorse no joelho. Exames de imagem constaram uma lesão de ligamento cruzado e o atacante está fora do restante da temporada.

Palmeiras hoje

Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Verdão receberá o Goiás na sexta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). A partida é fundamental para continuar na caça ao líder Botafogo.