Home Futebol Palmeiras deve ter volta de jogadores das seleções hoje; entenda situação

Palmeiras deve ter volta de jogadores das seleções hoje; entenda situação

Verdão aguarda retorno de quarteto que participou dos compromissos da Data Fifa, mas o grupo só participará de um treino

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Com o fim mais recente Data Fifa, as seleções nacionais se dissolvem e os ‘selecionados’ retornam aos seus clubes. Assim, hoje (13), o Palmeiras deve ter de volta seus jogadores que foram convocados por seus respectivas seleções nacionais. Porém, os atletas do Alviverde não terão muito treino antes do próximo embate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gustavo Gómez, Piquerez, Raphael Veiga e Richard Ríos estão a caminho de retornar ao Palmeiras nesta quarta (13). No entanto, segundo informação do portal ge.globo, o quarteto só vai participar do treino prevista para esta quinta (14), véspero da partida contra o Goiás, pelo Brasileirão.

Os quatro jogadores que estavam nas seleção do Paraguai, Uruguai, Brasil e Colômbia até têm chances de se reapresentarem ainda hoje, mas se for o caso não devem realizar mais do que um trabalho regenerativo. Então, resta somente o treino de quinta (14), para os jogadores se prepararem com foco no Goiás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores do Palmeiras que estavam na seleção podem ser utilizados nesta sexta

A caminho de voltar ao Verdão ainda hoje, o quarteto tem chances de ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira no jogo contra o Goiás. O embate do Verdão com o Esmeraldino ocorre nesta sexta 915), às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Dos quatro jogadores que estavam com suas seleções, Gustavo Gómez é o mais provável de figurar entre os titulares na partida do Brasileirão. Isso porque Murilo, seu companheiro de zaga, foi expulso no último jogo antes da Data Fifa e cumpre suspensão.

Por isso, uma ausência do capitão do Palmeiras representaria uma zaga ‘reserva’ no próximo duelo. Por outro lado, como a compromisso seguinte do Verdão será somente na próxima quinta (21), há grandes chances de Gómez, assim como os jogadores que integravam suas seleções nacionais, tenham minutos diante do clube goiano.

PUBLICIDADE
Better Collective