Home Futebol Palmeiras não perde para o Grêmio no Rio Grande do Sul há sete anos

Palmeiras não perde para o Grêmio no Rio Grande do Sul há sete anos

Verdão e Imortal terão confronto direto na busca pelo título do Brasileirão

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Grêmio e Palmeiras finalizam suas respectivas preparações para um embate direto. Nesta quinta-feira (21), às 21h30, as equipes se enfrentam na 24ª rodada do Brasileirão Série A, em Porto Alegre. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O objetivo para a partida de amanhã é um só: vitória para se aproximar do líder Botafogo, com 51 pontos. O Verdão vem na 2ª posição, com 44, seguido por Red Bull Bragantino (42) e o Imortal (40).

O Grêmio vem de quatro triunfos consecutivos atuando em sua Arena, tendo a terceira melhor campanha como mandante do Brasileirão. Entretanto, amarga um retrospecto recente ruim diante do Palmeiras: são sete jogos sem vencer o time palestrino atuando no Rio Grande do Sul, com cinco derrotas e dois empates. O confronto no primeiro turno, no Allianz Parque, terminou em vitória palestrina por 4×1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última vitória foi um 2×1 em setembro de 2016, nas quartas de final da campanha vitoriosa da Copa do Brasil. Curiosamente, o técnico do Imortal era justamente Renato Portaluppi. Pelos pontos corridos nacionais, o “tabu” contra o Verdão se estende a junho de 2015, com um 1×0. Vale lembrar que os clubes não se enfrentaram em 2022 pois o Tricolor Gaúcho estava na Série B.

Com exceção de Atuesta e Dudu, lesionados, e Breno Lopes, suspenso, o treinador Abel Ferreira deve ir com força máxima para o duelo no Rio Grande do Sul. O zagueiro Murilo está de volta após cumprir suspensão e deve ser titular. O jovem Luis Guilherme retomou os treinos e pode estar à disposição do Palmeiras.

Esta será a última partida do Alviverde antes do início da semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors. O jogo de ida será na próxima quinta-feira (28), na Argentina, com a volta marcada para o dia 05/10, no Allianz Parque. Quem levar a melhor enfrenta Fluminense ou Internacional na grande decisão.

PUBLICIDADE
Better Collective