O Palmeiras promete ao menos menos três reforços para o ano seguinte. Quem assegurou foi a própria presidente do clube, Leila Pereira. Em entrevista à BandNews FM, mandatária alviverde justificou a postura tímida do clube no mercado ao longo desta temporada.
“Há uma dificuldade de trazer atletas para o Brasil. Aqueles que foram a outros clubes, não interessavam a nós. Quem decide as contratações é a comissão técnica, e vou fazer sempre o melhor para o Palmeiras”, afirmou Leila.
“Temos nomes, e no mínimo três jogadores devem ser contratados”, revelou.
Este número, porém, pode aumentar dependendo das saídas que poderão acontecer. Alvo constante do exterior, Piquerez, por exemplo, pode deixar o Verdão. Neste caso, a diretoria seria obrigada a buscar uma peça de reposição. A informação é do Nosso Palestra.
Além do lateral-esquerdo, há outros jogadores valorizados e que despertam olhares de equipes do exterior. Gustavo Gómez e Raphael Veiga são atletas que estão na mira de equipes do mundo árabe e Europa. O capitão alviverde, inclusive, admitiu que tinha em mãos uma oferta tentadora.
“Obviamente, sim (foi verdade a proposta). Existiu tudo o que se falou (sobre o interesse do Al Ittihad). Mas eu manejei tudo da melhor maneira. Obviamente não vou ser hipócrita e dizer que não era uma proposta boa, mas tenho contrato assinado (com o Palmeiras) e tenho que respeitar”, disse.
“Eu devo tudo ao Palmeiras, que é o clube que de verdade me deu tudo. Então, tenho que seguir dessa maneira”, complementou Gómez.
Palmeiras com reservas em Bragança
De olho na semifinal da Libertadores, o Palmeiras deverá poupar alguns dos seus titulares para a decisão no meio de semana. Sobretudo os jogadores de frente possivelmente ficarão de fora do jogo contra o Red Bull Bragantino, domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
Na tabela de classificação, o Verdão ocupa o segundo lugar com 44 pontos, sendo sete de distância para Botafogo.

