Após 12 dias sem entrar em campo por conta da Data Fifa, o Palmeiras volta a jogar amanhã (15), contra o Goiás, pelo Brasileirão.
Para essa partida, o técnico Abel Ferreira conta com os jogadores que voltaram das seleções. Porém, pode ter o desfalque de um selecionado.
Richard Ríos, Piquerez e Veiga já se reapresentaram e já treinaram com o grupo ontem (13). Então, estarão à disposição do clube para essa partida.
Por outro lado, o zagueiro Gustavo Gómez só chegou ao Brasil ontem a noite. Então, só irá se reapresentar no Palmeiras hoje (14), na véspera do jogo.
Jogador deve ser preservado
Além do desgaste da viagem, vale destacar também que Gómez foi titular e atuou os 90 minutos nas duas partidas do Paraguai. Ele foi o único dos atletas do Verdão a jogar as duas partidas completas.
Piquerez até foi titular nos dois jogos, mas não atuou os 90 minutos na última partida. Já Veiga, foi reserva e atuou só por alguns minutos. Richard Ríos, por sua vez, acabou nem entrando em campo pela Colômbia.
Então, é provável que Gómez seja desfalque nessa partida, até pensando em evitar algum tipo de lesão por desgaste, visando o duelo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores.
Palmeiras terá zaga totalmente reserva
Se Gómez não tiver mesmo condições físicas de entrar em campo contra o Goiás, o técnico Abel Ferreira terá que escalar uma dupla de zaga reserva. Isso porque o zagueiro Murilo, expulso na última partida, está suspenso.
Então, o Palmeiras deve ter no próximo jogo uma zaga formada por Luan e Naves. Nesta temporada, Luan já atuou 32 vezes (27 como titular), enquanto Naves jogou apenas oito vezes (três como titular).
Palmeiras x Goiás
O Palmeiras enfrenta o Goiás nesta sexta (15), às 21h30, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
Mas, o grande foco do Palmeiras está no Boca Juniors. As duas equipes se enfrentam pela ida da semifinal da Libertadores no dia 28 deste mês, na Argentina.

