Apesar da janela de transferências já estar fechada, o clubes brasileiros ainda podem contratar reforços desde que eles estejam desempregados atualmente. Este é o caso do meia argentino Roberto Pereyra, de 32 anos, que é alvo do Santos e nesta sexta surgiu a notícia de que o Palmeiras poderia furar a negociação do rival.
Pereyra está livre no mercado desde que seu contrato com a Udinese, da Itália, terminou no último dia 30 de junho. Ele estaria na mira do Palmeiras para a vaga de Dudu, que sofreu grave lesão no joelho e só volta aos gramados na próxima temporada.
Quem trouxe a informação sobre o interesse do Verdão foi o jornalista Ademir Quintino.
“Sobre Pereyra, a informação que eu tenho é que não vem para o Santos. Acabou o sonho. Não vem o Pereyra para o Santos. O Gallo [Alexandre – executivo de futebol] viajou, pois haviam sinais de que poderia dar certo. O Palmeiras foi atrás dele depois que perdeu o Dudu. A informação que eu tenho é essa. Um outro time brasileiro também demonstrou interesse, não lembro qual é, mas o Pereyra quer permanecer na Europa”, revelou Quintino.
Como está sem vínculo com qualquer clube neste momento, Roberto Pereyra poderia ser inscrito ainda no Brasileirão – período de inscrições fecha no dia 15 de setembro – e também nas semifinais da Libertadores.
Palmeiras responde sobre chance de chapéu no rival
No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras não tem qualquer possibilidade de furar a negociação entre Pereyra e o Santos.
“Fui checar com uma fonte minha no Palmeiras e a pessoa respondeu: ‘Desconheço por completo essa especulação’. Pessoa negando que o Palmeiras tenha interesse no Roberto Pereyra. Como o atacante já deixou bem claro que não quer voltar para a América do Sul imagino que essa negociação não tenha chance de avançar”, revelou Nicola.

