Na última quinta (21), o Palmeiras jogou diante do Grêmio na Arena e acabou superado pelo placar de 1 a 0. Já nesta sexta (22), durante o programa ‘Bate-Pronto’, da Jovem Pan Esportes, o jornalista e comentarista Mauro Cezar soltou o verbo sobre a produção ofensiva do Verdão. Mauro destacou que o Alviverde fez apenas dois gols em cinco jogos e o problema vai além da lesão de Dudu.
“O ataque não tá funcionando. Há quem diga que ‘ah, o Dudu tá machucado’. O Dudu não vinha jogando bem, não, cara”, apontou o jornalista. Mauro Cezar analisou que o camisa 7 não teve série de boas atuações em 2023 e indicou que o problema para estar na equipe do Verdão.
“A temporada do Dudu não era tão boa. O problema não se limita ao Dudu. Claro que ele faz falta. Com ele, melhora. Melhoraria se ele pudesse estar em campo, acho que é um problema mais coletivo”, disse Mauro sobre a ‘seca’ do Palmeiras.
“Muito cruzamento e aí, aquela coisa, né, quando dá certo… Ontem (21), se aquela bola do Gustavo Gómez vai no gol e não na trave, ‘Nossa, a jogada do Palmeiras, aérea, é forte’. Sim, é forte, mas o repertório tá muito curto. O time tá criando muito pouco”, criticou o jornalista. Confira abaixo:
Foco das críticas de Mauro Cezar, setor ofensivo do Palmeiras passa por ‘seca’
Alvo do comentário do jornalista, a produção do ataque do Verdão vem enfrentando problemas recentemente. Isso porque o Alviverde anotou somente dois gols nas últimas cinco partidas, sendo que um deles foi nos acréscimos.
Conforme apontado por Mauro Cezar, o Palmeiras contou com gol de falta de Raphael Veiga para superar o Vasco, ficou no zero com Deportivo Pereira e Corinthians, fez um tento solitário no apagar das luzes contra o Goiás e agora foi derrotado pelo Grêmio sem vazar a meta adversário.
Diante disso, o técnico Abel Ferreira terá alguns dias para solucionar a ‘seca’ de gols do ataque palmeirense. O Verdão volta a campo somente na próxima quinta (28), às 21h30 (de Brasília), para encarar o Boca Juniors, na Bombonera, pela primeira partida da semifinal da Libertadores. O jogo de volta está previsto para o dia 5 de outubro, no mesmo horário, mas no Allianz Parque.

