Home Futebol Palmeiras toma decisão após polêmica com Breno Lopes com torcedores

Palmeiras toma decisão após polêmica com Breno Lopes com torcedores

Atacante do Verdão acabou sendo o principal personagem no triunfo diante do Goiás, pela 23ª rodada do Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em meio ao cenário de polêmica de Breno Lopes por conta dos gestos obscenos e provocação para com os torcedores, o Palmeiras decidiu nos bastidores que não irá punir o atacante, depois da ampla repercussão do caso ocorrido nesta sexta-feira (15). De acordo com informações do “ge”, o clube palestrino já classifica o caso como encerrado, e não aplicará sanções ao jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sábado, o Palmeiras já se reapresentou visando o compromisso da próxima semana no Brasileirão, diante do Grêmio, que antecede o primeiro embate contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores.

Nos bastidores, o clube palestrino entendeu que a reação do atleta foi natural, como uma espécie de desabafo às inúmeras críticas vindas da torcida. Breno Lopes possui um histórico exemplar no convívio com companheiros e funcionários do clube, além de se mostrar muito dedicado aos treinamentos. Diante disso, a situação foi tratada como algo casual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Autor do tento do título na Libertadores de 2020 sobre o Santos, Breno Lopes tem tido dificuldades para se firmar como titular desde sua chegada ao clube. Antes de marcar o gol da vitória contra o Goiás, o atacante do Palmeiras perdeu duas chances claras e foi “cornetado” pela torcida, que já havia ficado na bronca com o atleta pelo tento desperdiçado no Dérbi contra o Corinthians.

NÚMEROS NO PALMEIRAS

Ao longo de sua trajetória de três anos de clube, Breno computa 143 jogos, mas só realizou 34 deles na condição de titular. Desde então, são 21 tentos anotados e sete assistências.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira, que já elogiou o atacante por diversas vezes, fez questão de colocar “panos quentes” sobre a provocação de Breno aos torcedores, se colocando como próprio exemplo.

PUBLICIDADE

“O primeiro a dizer é que sempre precisamos de nossos torcedores. Eles sabem que temos um elenco bem curto, e precisamos de todos os jogadores. E precisamos muito que os torcedores nos ajudem. A segunda coisa é que eu sou o primeiro a cometer erros aqui, já fui expulso algumas vezes, e em muitas por não controlar as minhas emoções”, disse o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective