O Palmeiras se prepara para encarar o Boca Juniors na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), em La Bombonera, pelo duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores.
Todos sabem da dificuldade dos rivais do Boca Juniors em conseguir bons resultados no alçapão do time xeneize. O Palmeiras é um dos raros clubes brasileiros que tiveram o gostinho da vitória no mítico estádio situado em Buenos Aires.
Em seis visitas em La Bombonera, o Verdão venceu apenas uma vez em jogos oficiais. Há pouco mais de cinco anos, a equipe até então comandada por Roger Machado não tomou conhecimento do adversário e venceu por 2 a 0, com gols de Keno e Lucas Lima, em jogo válido pelo grupo 8 da Copa Libertadores 2018.
O único remanescente dos jogadores que entraram em campo é o lateral-direito Marcos Rocha. O atacante Dudu também atuou, porém, o camisa 7 se recupera de cirurgia no joelho e não está à disposição do técnico Abel Ferreira.
Em La Bombonera, o Palmeiras tem uma vitória, três empates e duas derrotas.
Palmeiras não deve ter surpresas na primeira semifinal da Libertadores
O técnico Abel Ferreira deve repetir a mesma escalação que iniciou a derrota para o Grêmio na última quinta-feira, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Brasileirão.
A provável escalação palmeirense tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
O duelo decisivo da semifinal da Libertadores está marcado para a quinta-feira da semana seguinte (5), às 21h30, no Allianz Parque.

