Antes de deixar o Bayer Leverkusen no fim de 2022 e assinar contrato de empréstimo com o Atlético-MG, o atacante Paulinho esteve na mira do Palmeiras. O próprio jogador contou que foi procurado pelo time alviverde na época.
“O Palmeiras foi um dos times que mais tentou a minha contratação. É um clube que eu respeito muito, um treinador muito vitorioso também, não cheguei a trocar ideia com ele (Abel Ferreira), mas sabia do interesse. São coisas que acontecem no futebol e o caminho estava traçado para eu vir para o Atlético e estou muito feliz aqui hoje”, disse Paulinho, em entrevista ao TNT Sports.
Paulinho foi revelado pelo Vasco e com 18 anos se transferiu ao Bayer Leverkusen, mas durante quatro temporadas pelo clube alemão não conseguiu se firmar. Foram 72 jogos, nove gols e quatro assistências.
Pelo Atlético-MG, o atacante tem a temporada mais artilheira da carreira. São 18 gols em 44 jogos. No Galo, ele só tem menos gols do que Hulk.
Vale lembrar que no meio do ano, após fim do contrato de empréstimo, o jogador assinou contrato em definitivo com o clube mineiro.

