Paulinho surgiu nas categorias de base do Fluminense, mas logo foi para Portugal, onde jogou no Sporting e Boavista, ficando por cinco anos no país europeu, quando foi Arábia Saudita onde jogou por dois anos até chegar ao Vasco, no meio desta temporada.
Assim, saiu cedo do Brasil e chegou ao Vasco como um desconhecido, mas bastaram menos de três meses para o meia se destacar e deixar a desconfiança dos torcedores do Gigante da Colina para bem longe.
No domingo (03.09), o Vasco estreou o francês Payet, grande contratação do time este ano, mas quem brilhou contra o Bahia foi Paulinho, protagonizando belas jogadas.
Como essa apresentação, Paulinho já vem, desde que chegou ao Gigante da Colina, se consolidando no meio campo da equipe e sendo um dos pilares do Vasco sob o comando de Ramón Díaz.
O meia é o grande destaque do Vasco neste segundo semestre
Mesmo em algumas partidas ruins do Vasco, como na derrota para o Palmeiras, Paulinho se sobressaiu e ainda poderia ter sido o herói do Vasco, caso a arbitragem não anulasse um golaço do meia.
Nesse sentido, o site de estatísticas ‘Sofascore’, mostra que o jogador do Vasco é líder de duelos ganhos por baixo (45) no Brasileirão Série A, desde a sua estreia na competição.
Portanto, já são seis jogos do jogador pelo Vasco, com ele recuperando a bola 41 vezes (6,8 por partida).
Por fim, veja outros números de Paulinho (‘Sofascore’)
6 jogos (5 como titular)
9 passes decisivos
2 grandes chances criadas
84% de acerto nos passes
9 dribles certos
41 bolas recuperadas
27 faltas sofridas
45 duelos ganhos por baixo

