Paysandu pode conseguir o acesso ao Brasileirão Série B sem jogar; entenda
Papão pode celebrar retorno à segunda divisão do Campeonato Brasileiro com um dia de antecedência
Jorge Luís Totti/Paysandu
A vitória de virada do Paysandu contra o Botafogo-PB por 3 x 2 no último sábado (23), deixou o clube muito próximo de carimbar uma vaga na Série do Brasileirão.
O Papão segue na liderança do Grupo B, com 10 pontos ganhos, com seis de vantagem para o Volta Redonda, 3º colocado.
Com isso, a equipe paraense pode celebrar seu acesso no sábado (30), quando acontecerá o confronto entre a equipe carioca e o Botafogo-PB em João Pessoa.
Caso o time do Rio de Janeiro não vença sua partida, ele não terá mais chances de ultrapassar o clube bicolor. Neste caso, mesmo sem entrar em campo, o Paysandu já confirma seu retorno à Série B.
Vaga dentro de campo
Invicto no quadrangular da Série C, o Paysandu tem grandes chances de conseguir seu acesso. Uma vitória ou mesmo um empate contra o Amazonas em casa já garante a primeira colocação do Grupo B ao Papão.
Inclusive esse cenário coloca a equipe paraense na luta pelo título da terceira divisão contra o Brusque, líder do Grupo A com 100% de aproveitamento, com vaga na final e acesso garantido com duas rodadas de antecedência.
Chance de o Papão não subir para a Série B?
Mesmo que perca para o Amazonas em casa, o Paysandu só precisará de um empate frente o Volta Redonda fora de casa na última rodada para terminar o quadrangular ao menos na segunda posição do Grupo B e confirmar seu acesso.
O retorno para a segunda divisão só não acontecerá com uma combinação de resultados. O Papão teria que perder seus dois próximos jogos, com a equipe carioca vencendo suas duas próximas partidas.
Além disso, a equipe amazonense precisará pelo menos do empate contra o Botafogo-PB na última rodada da competição.

