Home Futebol Pedro amplia jejum de gols pelo Flamengo com bola rolando

Pedro amplia jejum de gols pelo Flamengo com bola rolando

Atacante vive fase complicada no Rubro-Negro e motiva preocupação dos torcedores antes de final da Copa do Brasil

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na noite de quarta-feira (20), o Flamengo enfrentou o Goiás na Serrinha e teve um resultado decepcionante, terminando com um empate em 0 a 0. Com o alerta gerado pelo momento no Brasileirão e a primeira partida da Copa do Brasil, os torcedores do Rubro-Negro começam a se preocupar com o restante da temporada. Outra preocupação é Pedro, pois o atacante vive longo período sem estufar as redes com a bola rolando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro prolonga jejum

O camisa 9 do Flamengo completou 14 jogos sem fazer gol com a bola rolando. No período, Pedro até conseguiu anotar dois tentos para a equipe carioca, mas ambos foram em cobranças de pênaltis. Ao longo dessa ‘seca’ de gols, o atacante arrisco 18 chutes, acertou nove no alvo e ainda desperdiçou quatro chances claras de encerrar o jejum.

Contra o Goiás, Pedro atuou durante os 90 minutos, o atacante foi autor do único chute que o Flamengo conseguiu no alvo durante o primeiro tempo, aos 23 minutos. No entanto, na sequência perdeu a bola e viu Tadeu segurar sem problemas. Até o final do confronto, a equipe conseguiu três finalizações, sendo apenas uma na direção do goleiro do Esmeraldino.

Apesar do jejum, Pedro continua sendo o artilheiro do Flamengo em 2023. Até o momento, o atacante conseguiu 26 tentos e 4 assistências, seguido por Gabigol, que estufou as redes em 18 ocasiões. O jejum atual também está relacionado à baixa minutagem enfrentada nos últimos meses.

Flamengo hoje

Com amplo jejum, Pedro terá outra oportunidade de balançar as redes no próximo domingo (24), quando o Flamengo visitará o São Paulo no Morumbi. A partida é a segunda ‘parte’ da final da Copa do Brasil e começa a partir das 16 horas (horário de Brasília). Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro despencou até a 6ª colocação e terá seu próximo confronto no sábado (30), às 16 horas (horário de Brasília), contra o Bahia.

PUBLICIDADE
Better Collective