O jornalista Fábio Piperno subiu o tom contra a CBF na noite desta quarta-feira (13), durante o programa “Canelada”, da rádio Jovem Pan. O motivo do incômodo do comentarista foi o fato da direção da entidade marcar dois duelos do Brasileirão poucas horas do término da Data Fifa, impactando diretamente os clubes que tiveram jogadores convocados.
“Ai soltar um palavrão aqui, mas nesse começo de madrugada, vou ficar na minha aqui. Veja, não se justifica marcar jogo para quarta-feira depois Data Fifa com jogo na terça. Isso é um crime. Então, todo mundo joga desfalcado, porque cedeu jogador para seleções de outros países”, disparou Piperno contra a CBF, sendo complementado por Flávio Prado.
“Eu sou contra parar, mas se você para, que pare descentemente. Palhaçada. Não podia ter jogo hoje”, detonou Flávio Prado, citando também o risco por lesões. Nesta Data Fifa, por exemplo, Arturo Vidal se machucou pelo Chile e não vestirá mais as cores do Athletico em 2023, e conforme dita a lei, o clube de Curitiba terá que renovar seu contrato.
Nesta quarta (13), dois duelos foram disputados pelo certame nacional. Em Cariacica, o Flamengo foi atropelado pelo Athletico, perdendo por 3 a 0, enquanto no Beira-Rio, o Internacional bateu o São Paulo, de virada, 2 a 1.
CBF TENTOU “ISOLAR” FINAL
Para atrair todos os holofotes no embate entre Flamengo e São Paulo, a CBF se movimentou para trazer domingos exclusivos somente com a decisão da Copa do Brasil, mas não obteve 100% de êxito na tentativa. Diante do calendário apertado, os certames das Séries B, C e D contemplarão partidas nos dois próximos finais de semanas normalmente. Com isso, a Globo, detentora dos direitos do torneio copeiro, terá concorrência.
Na elite nacional, os duelos da 23ª rodada foram desmembrados de quarta até sábado. O mesmo ocorrerá na próxima semana, diante do embate de volta entre São Paulo e Flamengo.

