O início de temporada do Chelsea vem sendo muito inferior ao que havia sido antecipado após o grande número de contratações durante a janela de transferências. Os blues quebraram os recordes nas últimas três vezes que o mercado da bola abriu, porém, todo esse investimento ainda não se converteu em resultados dentro do campo.
A pressão começa a crescer em Stamford Bridge sobre Mauricio Pochettino e os jogadores do plantel. Apesar disso, o treinador argentino não parece demonstrar grandes preocupações quanto ao desempenho da equipe, assegurando que tem confiança no plantel:
“Eu estou certo de que nós temos a capacidade para mudar isso. Não é pior do que eu havia pensado. Nós sempre soubemos que um novo projeto é sempre difícil. Nesse momento, parece que tudo está contra nós. Os desempenhos merecem mais pontos”, falou o treinador argentino dos blues, que foi contratado para substituir Frank Lampard.
Chelsea continua na parte de baixo da Premier League
Os blues ainda não “decolaram” sob o comando de Mauricio Pochettino. Após seis partidas disputadas, a equipe segue na 14ª colocação, com uma campanha semelhante à da temporada passada, que foi traumatizante para os torcedores do time londrino.
O principal problema do Chelsea continua sendo no setor ofensivo, com os números demonstrando que a equipe tem dificuldades de marcar gols. Durante a janela de transferências, os blues trabalharam na busca por soluções para esses problemas, porém, a lesão de Christopher Nkunku atrapalhou o planejamento de Mauricio Pochettino.
Sem o francês, quem vem sendo utilizado na função é o jovem atacante Nico Jackson, contratado junto ao Villarreal na janela de transferências. O atleta vem tendo grande destaque e mostrando evolução no time de Pochettino.

