Depois da Data Fifa, o Brasileirão foi retomado nesta semana. Em jogo de briga direta contra o rebaixamento, o Santos acabou caindo para o Cruzeiro, em plena Vila Belmiro, pelo placar de 3 a 0, e segue mergulhado no Z4. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, cravou que o Peixe está fadado ao descenso.
“É muito triste a situação do Santos. Estreia Morelos, na 23a rodada do Brasileirão. No lugar de seu artilheiro, Marcos Leonardo. Morelos mal toca na bola. Antes de estrear, na quarta rodada do returno, disse que o Santos é muito grande para lutar contra o descenso. É claro que é”, iniciou PVC.
“E, por outro lado, afunda-se nos erros de diretorias consecutivas. Desde a licença de Luis Alvaro, nenhum presidente santista conseguiu ser satisfatório. Oito técnicos efetivos e dois interinos em dois anos em meio. Perder para o Cruzeiro por 3 x 0 na Vila Belmiro parece ser a senha de que o Santos está condenado à Série B. A rigor, dá tempo de se recuperar. Parece cada dia mais difícil
PVC EXALTA ATACANTE
Em outro texto publicado nesta semana na coluna do UOL Esporte, o jornalista destacou o momento vivenciado pelo atacante Vítor Roque, do Athletico, pontuando que o jogador tem condições de ser o camisa 9 da seleção brasileira principal. Na visão de PVC, o jogador não deveria ser acionado para o escrete olímpico.
“É o Vítor Roque mesmo, o Richarlison pode vir a ser, não fez uma Copa do Mundo ruim, fez gol no Mundial, mas fez dois gols após a Copa. Então, ele está sem confiança, tanto que está chorando no banco, não é a hora dele. Por que o Brasil precisa apostar num projeto olímpico? A Olimpíada nunca foi prioridade para o futebol, mas ok enquanto era o título que faltava. Agora que é bicampeão olímpico, por que o Vitor Roque não pode jogar na seleção brasileira e tem que jogar na seleção olímpica?”, questionou PVC.

