Home Futebol Rádio paraguaia revela documento de Mano Menezes se oferecendo para treinar a seleção do país

Rádio paraguaia revela documento de Mano Menezes se oferecendo para treinar a seleção do país

Rádio paraguaia revela documento em nome do ex-treinador do Brasil

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Cotado para ser técnico do Santos, em boatos mais recentes, Mano Menezes parece ter outros planos para a carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo documento obtido pelo programa Fútbol a lo Grande da Radio Monumental de Assunção, o treinador mandou um e-mail se oferecendo para dirigir a seleção do Paraguai. O documento está em nome de Mano Menezes e Guilherme Batista Camilo Aguiar do Prado, advogado de Mano.

Vale lembrar que os paraguaios estão sem treinador, desde que Guillermo Barros Schelotto foi demitido pela federação local, após as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Nelas, o escrete tricolor estreou empatando com o Peru em 0 a 0 e perdeu para a Venezuela por 1 a 0.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria de Mano Menezes, em busca de algum posicionamento, sobre o fato. Se houver resposta, essa nota será atualizada.

PUBLICIDADE

Federação tem outros nomes no “radar”

Além do brasileiro, ainda de acordo com a imprensa paraguaia, nomes como os dos argentinos Gustavo Alfaro, Ricardo Gareca e do uruguaio Diego Alonso são cotados para o comando da nação vizinha.

Mano Menezes: carreira

Tendo como último trabalho, o Internacional, de onde foi demitido no último mês de julho, Mano Menezes ganhou projeção nacional ao ganhar o Brasileirão Série B, pelo Grêmio, em 2005 e ser vice-campeão da Libertadores, em 2007. No Corinthians ele conquistou uma Copa do Brasil e Campeonato Paulista de 2009.

A campanha no Timão o levou para a Seleção Brasileira, que sob seu comando, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012, perdendo a final para o México.

Better Collective