Rádio paraguaia revela documento de Mano Menezes se oferecendo para treinar a seleção do país
Rádio paraguaia revela documento em nome do ex-treinador do Brasil
R Duarte/SC Internacional
Cotado para ser técnico do Santos, em boatos mais recentes, Mano Menezes parece ter outros planos para a carreira.
Segundo documento obtido pelo programa Fútbol a lo Grande da Radio Monumental de Assunção, o treinador mandou um e-mail se oferecendo para dirigir a seleção do Paraguai. O documento está em nome de Mano Menezes e Guilherme Batista Camilo Aguiar do Prado, advogado de Mano.
Ofrecieron a la APF al entrenador brasileño Mano Menezes #AM1080 pic.twitter.com/GbbfmQgtef
— Fútbol a lo Grande (@FALG1080am) September 19, 2023
Vale lembrar que os paraguaios estão sem treinador, desde que Guillermo Barros Schelotto foi demitido pela federação local, após as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Nelas, o escrete tricolor estreou empatando com o Peru em 0 a 0 e perdeu para a Venezuela por 1 a 0.
O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria de Mano Menezes, em busca de algum posicionamento, sobre o fato. Se houver resposta, essa nota será atualizada.
Federação tem outros nomes no “radar”
Além do brasileiro, ainda de acordo com a imprensa paraguaia, nomes como os dos argentinos Gustavo Alfaro, Ricardo Gareca e do uruguaio Diego Alonso são cotados para o comando da nação vizinha.
Mano Menezes: carreira
Tendo como último trabalho, o Internacional, de onde foi demitido no último mês de julho, Mano Menezes ganhou projeção nacional ao ganhar o Brasileirão Série B, pelo Grêmio, em 2005 e ser vice-campeão da Libertadores, em 2007. No Corinthians ele conquistou uma Copa do Brasil e Campeonato Paulista de 2009.
A campanha no Timão o levou para a Seleção Brasileira, que sob seu comando, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012, perdendo a final para o México.

