Home Extracampo Real Madrid vai reformar e modernizar estação de metrô do Santiago Bernabeu; confira

Real Madrid vai reformar e modernizar estação de metrô do Santiago Bernabeu; confira

Os merengues terão uma nova estação de metrô nos entornos do seu estádio; confira detalhes da reforma que começa em 2024

Por William Nunes em 13/09/2023 19:15 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Real Madrid

Os merengues estão passando por muitas mudanças estruturais nos últimos anos. Com a modernização do estádio, que está nas etapas finais, será a vez da estação de metrô do Santiago Bernabéu receber atenção.

Um acordo foi firmado entre o Real Madrid e a prefeitura de Madrid para modernizar e ampliar a estação, que foi criada em 1982, para a disputa da Copa do Mundo da Espanha, tendo custado 70 milhões de euros. A reforma começará em 2024 e durará três anos.

Segundo as informações, a estação passará a ter três vezes a sua superfície total, contará com 12 novos elevadores e 24 escadas rolantes, além de ter muito mais recursos de acessibilidade para todas as pessoas.

O Real Madrid vem usando o espaço de seu site oficial para divulgar algumas imagens interessantes sobre como deve ficar o local após a reforma. O projeto envolve um design maior e modernizado, com os corredores sendo totalmente substituídos.

Real Madrid passa por uma “reforma” também dentro de campo

Com a saída de Benzema na janela de transferências, um dos atletas que estava há mais tempo no Real Madrid deixou o clube. Esse foi mais um capítulo da lenta reformulação que vem acontecendo no clube desde o final da década passada. Talvez o atleta que tenha dado início a esse processo seja justamente Cristiano Ronaldo, que foi negociado com a Juventus após quebrar praticamente todos os recordes na capital espanhola.

Já nos últimos anos, atletas como Marcelo, Varane, Sergio Ramos, Casemiro, Coentrão, entre tantos outros, também deixaram o plantel do Real Madrid. Paralelo a isso, Rodrygo, Vinícius Júnior e uma nova geração de craques assumiu o protagonismo.

Com a reformulação ainda em andamento, Modric e Kroos devem se aposentar nos próximos anos, com atletas como Tchouameni, Bellingham e Valverde evoluindo para assumir seus lugares no Real Madrid.

Sair da versão mobile