O novo técnico do Cruzeiro está oficialmente apresentado. Zé Ricardo deu suas primeiras declarações como treinador cruzeirense nesta quarta-feira (6), abordando diversos assuntos relativos ao que deseja para o clube.
O treinador chega à Raposa para fazer o time estancar uma série sem vitórias que chegou antes da pausa para as datas-Fifa em oito partidas e colocando o clube perto da briga contra o rebaixamento. Mas não é o que o treinador deseja para sua equipe, traçando já de largada um objetivo a ser alcançado: se classificar para a Copa Sul-Americana.
“O objetivo institucional do Cruzeiro segue sendo a vaga em competições internacionais. Mas estamos numa competição que tem 20 clubes. É uma competição muito disputada. Hoje, nosso objetivo segue alinhado em ter uma vaga na Sul-Americana, então em 12º lugar. Mas, primeiro, a gente precisa sair desse momento ruim. Primeiro, a gente precisa voltar a vencer e alinhar depois nossos objetivos”, disse Zé Ricardo.
Na visão do novo treinador cruzeirense, o time tem passado por uma fase de ‘falta de confiança’ que tem afetado a Raposa nesta temporada. O treinador espera priorizar a retomada de uma postura a qual o time se sinta mais à vontade para se impor e jogar, citando Gilberto, que vem passando por má fase na temporada para exemplificar tal objetivo inicial.
“Se a gente fizer um recorte de tempo, metade ou mais de todas as equipes da Série A estariam atrás do Gilberto. Ele é um jogador que sabe fazer gol, ele tem faro de gol. Vai partir dele recuperar a confiança para que ele possa ter as oportunidades e marcar gols. Estarei do lado dele. Não podemos descartar nenhum jogador, são ativos do clube”, afirmou.
❝Não tenho dúvidas de que o Cruzeiro vai retomar o caminho de vitórias e conquistas.❞
— Zé Ricardo 🦊🎙
➡ Confira a primeira entrevista do professor: https://t.co/7CSi1e0bbB pic.twitter.com/2kGLIm4R7K
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 6, 2023

