Home Futebol Recém-chegado, Zé Ricardo fala sobre objetivo do Cruzeiro no Brasileirão

Recém-chegado, Zé Ricardo fala sobre objetivo do Cruzeiro no Brasileirão

Treinador assumiu o comando da Raposa para o restante da temporada, com a missão de fazer o time reagir

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O novo técnico do Cruzeiro está oficialmente apresentado. Zé Ricardo deu suas primeiras declarações como treinador cruzeirense nesta quarta-feira (6), abordando diversos assuntos relativos ao que deseja para o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador chega à Raposa para fazer o time estancar uma série sem vitórias que chegou antes da pausa para as datas-Fifa em oito partidas e colocando o clube perto da briga contra o rebaixamento. Mas não é o que o treinador deseja para sua equipe, traçando já de largada um objetivo a ser alcançado: se classificar para a Copa Sul-Americana.

“O objetivo institucional do Cruzeiro segue sendo a vaga em competições internacionais. Mas estamos numa competição que tem 20 clubes. É uma competição muito disputada. Hoje, nosso objetivo segue alinhado em ter uma vaga na Sul-Americana, então em 12º lugar. Mas, primeiro, a gente precisa sair desse momento ruim. Primeiro, a gente precisa voltar a vencer e alinhar depois nossos objetivos”, disse Zé Ricardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do novo treinador cruzeirense, o time tem passado por uma fase de ‘falta de confiança’ que tem afetado a Raposa nesta temporada. O treinador espera priorizar a retomada de uma postura a qual o time se sinta mais à vontade para se impor e jogar, citando Gilberto, que vem passando por má fase na temporada para exemplificar tal objetivo inicial.

“Se a gente fizer um recorte de tempo, metade ou mais de todas as equipes da Série A estariam atrás do Gilberto. Ele é um jogador que sabe fazer gol, ele tem faro de gol. Vai partir dele recuperar a confiança para que ele possa ter as oportunidades e marcar gols. Estarei do lado dele. Não podemos descartar nenhum jogador, são ativos do clube”, afirmou.

Better Collective