Home Futebol Renato Gaúcho detona arbitragem de Corinthians x Grêmio: “Até o Stevie Wonder viu que foi pênalti”

Renato Gaúcho detona arbitragem de Corinthians x Grêmio: “Até o Stevie Wonder viu que foi pênalti”

Treinador do Tricolor gaúcho ficou na bronca com lance no final da partida

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite desta segunda-feira (18), o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena e empatou em 4 a 4, no jogo que teve o maior número de gols desta edição do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, os gremistas entendem que o resultado era para ser outro. Praticamente no último lance da partida, Yuri Alberto cortou um cruzamento com o braço dentro da área. Lance que seria pênalti para o Grêmio.

Mas, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir e o VAR não recomendou a revisão, o que revoltou a equipe do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Gaúcho detona arbitragem

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, cobrou explicações pela não marcação da penalidade no finalzinho da partida.

“Eu tenho visto todo os jogos do Campeonato Brasileiro, da Série A, B e não critico muito a arbitragem. Errar é humano. Mas, a partir do momento que você tem a ferramenta do VAR e sabe as regras do jogo, é inadmissível não ter dado o pênalti. Muita gente do próprio Corinthians disse que foi muito pênalti.”

“É impossível alguém ver o lance e não dar pênalti. Gostaria que o Seneme explicasse isso. Eu conheço as regras, talvez mais do que ele. Hoje foi uma vergonha para o Brasil todo. Até o Stevie Wonder viu que foi pênalti. Pra quem não sabe quem é Stevie Wonder, ele é cego”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Se fosse contra o Grêmio, teria que marcar

Depois, Renato volta a lamentar a penalidade não marcada e diz que, se fosse contra o Grêmio, ele iria admitir que foi pênalti.

“Foi um pênalti claríssimo. Se fosse ao contrário, se o lance fosse na minha área, eu falaria que era pênalti para o Corinthians. A gente trabalha, trabalha, trabalha, vem aqui, aí um jogaço desse é manchado por um lance no último minuto. É inadmissível”, reclamou Renato Gaúcho.

Better Collective