Renato Marsiglia exalta postura de Galvão Bueno em transmissões na Globo
Comentarista de arbitragem trabalhou com o narrador na emissora
Reprodução/YouTube
Árbitro que apitou a Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos, Renato Marsiglia foi o convidado do Charla Podcast. O comentarista de arbitragem, que atuou na cobertura do último Paulistão pela Record, lembrou dos tempos em que trabalhou na Globo. O ex-árbitro aproveitou para enaltecer Galvão Bueno.
Na entrevista, Renato Marsiglia destacou a generosidade do narrador, além de ressaltar as cobranças que Galvão fazia à sua equipe. “Ele pode exigir porque ele se exige dele próprio. Então se eu exijo de mim, eu tenho direito de exigir dos outros. E sempre usou o peso do nome dele dentro da Globo para ajudar companheiros“, relatou.
O comentarista contou que Galvão Bueno se dirigia até a alta direção da Globo para pedir renovações de contratos e aumento de salários de profissionais. “Pra não perder companheiros de trabalho, pra ajudar companheiros que achava que precisava ter uma situação melhor dentro da empresa“, contou. Aliás, Marsiglia admitiu acreditar que o narrador lhe ajudou numa renovação.
Renato Marsglia falou de sua relação com Luís Roberto e Cléber Machado
Marsiglia lembrou ter feito a maioria dos jogos ao lado de Cléber Machado e Luís Roberto. Com o último, trabalhou bastante na reta final de sua passagem pela Globo, por ter sido escalado mais no Rio de Janeiro. O comentarista afirmou que a personalidade de ambos é bem diferente.
O ex-árbitro elogiou o profissionalismo de Luís Roberto, com quem até hoje tem amizade. “Estuda muito, estuda o jogo, os jogadores. Ele é uma pessoa muito bem informada, ele procura assessores de imprensa. Às vezes ele sabe a escalação antes do repórter“, declarou Renato Marsiglia.
Quanto a Cléber Machado, o comentarista de arbitragem considerou o narrador, hoje no SBT e no Prime, mais rigoroso. Ambos voltaram a trabalhar juntos na decisão do Campeonato Paulista de 2023 pela Record.
“Cléber é mais duro, dava uma dura em mim. Eu ia reclamar e o Cléber me dizia assim: ‘Tô te chamando a atenção porque tou seu amigo, senão tinha deixado te arrebentar com a direção’“, reproduziu, provocando gargalhadas dos entrevistadores. “Ele assinou contrato com o SBT, então eu até mandei o WhatsApp para ele, ele respondeu. A gente mantém uma relação pessoal até hoje“, acrescentou.


