Home Futebol Resultado contra o Vasco pode definir futuro técnico do Santos

Resultado contra o Vasco pode definir futuro técnico do Santos

Peixe ainda procura sucessor de Diego Aguirre; interino Marcelo Fernandes comandará time em jogo contra cariocas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos vive um momento na temporada em que tanto mira os próximos confrontos para ter tranquilidade no Brasileirão Série A, mas ao mesmo tempo está na busca por um novo treinador para o restante da temporada; E a próxima partida do time na competição, contra o Vasco, pode determinar o futuro de tal busca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tal confronto, que é direto para as duas equipes na luta contra o rebaixamento, é visto como o que pode indicar o que o Peixe pode fazer ao procurar um novo técnico. Marcelo Fernandes comandará novamente o time como interino contra o Gigante da Colina e sua permanência no cargo é defendida pelo elenco, que já manifestou tal vontade aos dirigentes, segundo o Uol Esporte.

A vitória sobre o Bahia, em especial o desempenho dentro de campo da equipe santista, seriam fatores a favor do desejo dos atletas em querer que Fernandes siga como comandante santista até o final da temporada. Tal pedido foi acatado pela diretoria, mas o jogo de domingo (1/10) e seu resultado influenciarão a permanência de Fernandes ou não.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma vitória sobre os vascaínos deixaria ainda mais fácil o caminho para que o atual interino seja efetivado até o final do Brasileirão, por conta dos resultados nos dois confrontos contra rivais do Z-4. Qualquer outro resultado poderá forçar o Santos a repensar seus planos e até fazer os dirigentes retomarem a procura por um treinador.

O nome desejado é o de Fábio Carille, hoje no V-Varen Nagasaki (Japão). O treinador teve sua situação sondada pelos dirigentes do Peixe, mas a multa rescisória (estimada em R$ 7 milhões) seria fator que afasta o retorno do comandante à Vila Belmiro. Outro nome especulado é o de Vanderlei Luxemburgo (Corinthians)

Better Collective