O Santos vive um momento na temporada em que tanto mira os próximos confrontos para ter tranquilidade no Brasileirão Série A, mas ao mesmo tempo está na busca por um novo treinador para o restante da temporada; E a próxima partida do time na competição, contra o Vasco, pode determinar o futuro de tal busca.
Tal confronto, que é direto para as duas equipes na luta contra o rebaixamento, é visto como o que pode indicar o que o Peixe pode fazer ao procurar um novo técnico. Marcelo Fernandes comandará novamente o time como interino contra o Gigante da Colina e sua permanência no cargo é defendida pelo elenco, que já manifestou tal vontade aos dirigentes, segundo o Uol Esporte.
A vitória sobre o Bahia, em especial o desempenho dentro de campo da equipe santista, seriam fatores a favor do desejo dos atletas em querer que Fernandes siga como comandante santista até o final da temporada. Tal pedido foi acatado pela diretoria, mas o jogo de domingo (1/10) e seu resultado influenciarão a permanência de Fernandes ou não.
Uma vitória sobre os vascaínos deixaria ainda mais fácil o caminho para que o atual interino seja efetivado até o final do Brasileirão, por conta dos resultados nos dois confrontos contra rivais do Z-4. Qualquer outro resultado poderá forçar o Santos a repensar seus planos e até fazer os dirigentes retomarem a procura por um treinador.
O nome desejado é o de Fábio Carille, hoje no V-Varen Nagasaki (Japão). O treinador teve sua situação sondada pelos dirigentes do Peixe, mas a multa rescisória (estimada em R$ 7 milhões) seria fator que afasta o retorno do comandante à Vila Belmiro. Outro nome especulado é o de Vanderlei Luxemburgo (Corinthians)
Início dos trabalhos no CT Rei Pelé. 🐳 pic.twitter.com/VEnoCWCiCW
— Santos FC (@SantosFC) September 26, 2023

