Home Futebol Riquelme critica futebol atual e culpa Busquets pela falta de jogadores de criação no meio de campo

Riquelme critica futebol atual e culpa Busquets pela falta de jogadores de criação no meio de campo

Ídolo do Boca Juniors opinou sobre o atual momento do futebol mundial

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O ex-meia Riquelme é sem dúvida um dos maiores jogadores da história do Boca Juniors. O craque argentino também foi uma grande referência na seleção nos anos 90 e início dos anos 2000.

PUBLICIDADE

Com passagem por Boca Juniors, Barcelona e Villarreal, o jogador foi tricampeão da Libertadores, campeão do Mundial de Clubes, campeão olímpico, entre outros títulos.

O meia viveu o seu auge no final dos anos 90, até o início da segunda década dos anos 2000, por volta de 2010.

PUBLICIDADE

Riquelme critica futebol atual

Em entrevista à ESPN Argentina, Riquelme falou sobre o futebol moderno, dizendo que não conseguiria jogar hoje em dia.

“Não estou muito feliz com o futebol moderno porque eu acho que não poderia jogar com a bola. Não sei onde jogaria nesses 4-3-3, não sei em qual posição. Tive sorte que nasci 15 ou 20 anos antes”, iniciou Riquelme.

“Culpa” do Busquets

Na sequência, o ex-jogador citou o volante Busquets, ídolo do Barcelona, para falar sobre essa mudança no futebol.

“Mudou muito o futebol. Acho que o Busquets criou um problema. Antes o 5 estava lá para marcar, fazer o trabalho duro, levar a bola para o 10. Agora, o 5 tem que toca mais vezes que o 10. Não importa mais se ele marca”.

PUBLICIDADE

“Agora o 5 tem que jogar bem. E repito mais uma vez, o culpado é o Busquets. Ele ele é único. Não haverá outro Busquets, talvez só daqui 20 anos”, disse Riquelme.

Riquelme pode vencer outra Libertadores pelo Boca Juniors

Riquelme venceu a Copa Libertadores de 2000, 2001 e 2007 com a camisa do Boca. Mas, mesmo aposentado desde 2014, o ex-jogador pode conquistar mais uma taça pelo clube argentino.

Isso porque, atualmente, ele é vice-presidente do Boca Juniors. E, o clube está na semifinal da atual edição da Libertadores.

O adversário do Boca é o Palmeiras. As duas equipes vão fazer a partida de ida no próximo dia 28. A volta, no Allianz Parque, será no dia 5 do mês que vem.

PUBLICIDADE

O Boca, inclusive, é o único “intruso” nessa semifinal. Isso porque os outros três times são brasileiros. Além do Palmeiras, Internacional e Fluminense ainda lutam pelo título.