Home Futebol Riquelme critica gramado do Allianz Parque e aponta que Palmeiras não tem um futebol “vistoso”

Riquelme critica gramado do Allianz Parque e aponta que Palmeiras não tem um futebol “vistoso”

Vice-presidente do Boca Juniors criticou grama sintética da arena do Verdão e minimizou nível de atuação

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Nesta quinta (28), o Palmeiras duela contra o Boca Juniors na Bombonera, em primeiro jogo das semifinais da Libertadores. Com o embate tomando conta das atenções de xeneizes e alviverdes, o vice-presidente e ídolo do clube argentino, Juan Román Riquelme disse em entrevista que o Verdão não apresenta um futebol ‘vistoso’ e voltou a criticar gramado sintético do Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN argentina, Riquelme demonstrou não se empolgar com as apresentações do Palmeiras, apesar de reconhecer o entendimento da equipe alviverde e apontou a grama sintética como um fator importante.

“Por mais que não sejam vistosos, (os jogadores do Palmeiras) sabem como jogar e teremos que ir a um campo sintético, que não é a mesma coisa”, declarou o vice-presidente do Boca Juniors. Essa não foi primeira vez que Riquelme dispara críticas ao gramado da arena do Alviverde, devido ao uso de grama sintética.

PUBLICIDADE

De acordo com o repórter da Band, Thiago Fagnani, em participação no programa Donos da Bola, na última terça (26), a declaração de Riquelme repercutiu entre os torcedores do Verdão que estão na Argentina. “Ah, conversando com alguns rapidamente com alguns palmeirenses aqui, eles falaram: ‘É, não tem um futebol vistoso, mas olha a situação no Campeonato Brasileiro'”, revelou o repórter da Band.

Antes de jogo no Allianz Parque, que desperta preocupação de Riquelme, Palmeiras enfrenta o Boca Juniors na Bombonera

As declarações do vice-presidente do clube xeneize ocorrem às vésperas do primeiro encontro com o Verdão na semifinal da Libertadores 2023. Nesta quinta (28), às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras vai a campo na Bombonera para o jogo de ida contra o Boca Juniors.

O Alviverde busca um bom resultado para ter situação mais tranquilo na partida de volta. O segundo e derradeiro embate está previsto para o dia 5 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Boca Juniors e Palmeiras duelam para decidir quem vai para a grande final do torneio continental, diaqnte de Internacional ou Fluminense, clubes que se enfrentam na outra semifinal.