O Boca Juniors é, sem dúvida, o adversário mais indigesto do Palmeiras, em se tratando de competições sul-americanas, o time que está engasgado na garganta de cada torcedor do Verdão.
Assim, faltando menos de dez dias do duelo válido pelas semifinais da Copa Libertadores contra o Palmeiras, o Boca Juniors voltou a conquistar uma vitória depois de seis jogos sem saber o que era vencer.
Portanto, o Boca venceu o Central Córdoba, por 3 a 0, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Argentino, com gols de Blondel, Janson e Benedetto.
Vale dizer, que o técnico Jorge Almirón mandou a campo um time praticamente todo reserva, e o principal jogador de renome do Boca, o atacante Cavani, nem precisou entrar em campo para colaborar com a boa vitória do clube.
Na partida, o Boca Juniors dominou, mas só foi marcar seu primeiro gol no segundo tempo, aos cinco minutos, depois de muita pressão.
O Boca Juniors ‘espantou’ momentaneamente uma possível crise
Com a má fase atual do time argentino, o resultado foi visto com alívio por todos no clube.
Agora, o próximo desafio do Boca Juniors ainda é pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Argentino, quando joga contra o Lanús, na Bombonera.
Na sequência, o contra o Palmeiras pela semi da Copa Libertadores, jogo que acontece no dia 28 de setembro, uma quinta-feira, também na Bombonera.

