Home Futebol Rival do Palmeiras na Libertadores, Boca Juniors tem preocupação com dois titulares

Rival do Palmeiras na Libertadores, Boca Juniors tem preocupação com dois titulares

Cinco dias antes do jogo da semifinal da Libertadores contra o Verdão, jogadores do time xeneize deixaram jogo contra o Lanús com problemas físicos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O técnico Jorge Almirón ainda não sabe quais titulares do Boca Juniors escalará para encarar o Palmeiras na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), em La Bombonera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. De acordo com o jornal “Olé”, o sinal de alerta foi ligado após dois jogadores serem substituídos no empate contra o Lanús (1 a 1), no sábado, pelo Campeonato Argentino, com problemas físicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Valentín Barco foi sacado no intervalo. No entanto, Almirón tranquilizou a torcida já que a mudança já estava planejada, pois o jovem estava retornando de lesão.

“Creio que ele jogou bem hoje. Jogou metade da partida para ganhar ritmo para quinta-feira”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso que gera maiores preocupações é do atacante Janson. Autor do gol do Boca no empate contra o Lanús, o atleta foi substituído na reta final do segundo tempo após sofrer uma pancada.

“Um dos jogadores me disse que ele tinha levado um golpe forte, então preferi substituí-lo para não arriscar”, analisou.

Como ainda restam mais dois dias de preparação para o duelo, o departamento médico ainda avaliará as condições de Barco e Janson.

PUBLICIDADE

Como chega o Boca Juniors para encarar o Palmeiras?

O time xeneize passa novamente por momento instável em 2023. Nos últimos 10 jogos, o Boca só conseguiu duas vitórias. No período, foram cinco empates e três derrotas.

PUBLICIDADE
Better Collective