O técnico Jorge Almirón ainda não sabe quais titulares do Boca Juniors escalará para encarar o Palmeiras na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), em La Bombonera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. De acordo com o jornal “Olé”, o sinal de alerta foi ligado após dois jogadores serem substituídos no empate contra o Lanús (1 a 1), no sábado, pelo Campeonato Argentino, com problemas físicos.
O lateral-esquerdo Valentín Barco foi sacado no intervalo. No entanto, Almirón tranquilizou a torcida já que a mudança já estava planejada, pois o jovem estava retornando de lesão.
“Creio que ele jogou bem hoje. Jogou metade da partida para ganhar ritmo para quinta-feira”, explicou.
O caso que gera maiores preocupações é do atacante Janson. Autor do gol do Boca no empate contra o Lanús, o atleta foi substituído na reta final do segundo tempo após sofrer uma pancada.
“Um dos jogadores me disse que ele tinha levado um golpe forte, então preferi substituí-lo para não arriscar”, analisou.
Como ainda restam mais dois dias de preparação para o duelo, o departamento médico ainda avaliará as condições de Barco e Janson.
Como chega o Boca Juniors para encarar o Palmeiras?
O time xeneize passa novamente por momento instável em 2023. Nos últimos 10 jogos, o Boca só conseguiu duas vitórias. No período, foram cinco empates e três derrotas.

