Home Futebol Rivaldo, Ronaldo e mais: veja os ex-jogadores que são donos de clubes

Rivaldo, Ronaldo e mais: veja os ex-jogadores que são donos de clubes

Conheça os astros que são mandatários de equipes de futebol

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta segunda-feira (11), Rivaldo anunciou a compra do Farul Constanta, da Romênia, ao lado do também ex-jogador romeno, Gica Hagi, que fundou a equipe em 2009. Juntos os antigos atletas planejam estabelecer o clube no topo do futebol nacional.

PUBLICIDADE

A notícia da nova aquisição do craque brasileiro gerou surpresa, contudo, não é algo novo no futebol, e também para Rivaldo. O pentacampeão em 2002, já foi proprietário do Mogi Mirim, chegando a disputar o Campeonato Paulista como jogador da equipe.

Portanto, o Torcedores.com montou uma lista de jogadores que assim como Rivaldo, são donos ou sócios de times.

PUBLICIDADE

Craques que tem participações em clubes de futebol:

David Beckham – Inter Miami e Salford City

Astro dentro e fora dos gramados, David Beckham ainda segue bem ativo no mercado do futebol. Dono do Inter Miami, que conta com as estrelas ex-Barcelona, Messi, Busquets e Alba, o britânico também conta com 10% de participação no Salford City, que tem a parceria dos antigos companheiros, Scholes, Giggs, Garry Neville, Phil Neville e Nicky Butt, todos com 10% cada. O clube inglês atualmente disputa a quarta divisão.

Didier Drogba – Phoenix Rising

Ídolo do Chelsea e da Costa do Marfim, Drogba aquiriu ações do Phoenix Rising e virou uma espécie de dono-jogador da equipe. O time norte-americano disputa a USL, considerado liga de desenvolvimento para a MLS, com parceria entre clubes de ambas competições.

Gerard Piqué – FC Andorra

O ex-zagueiro do Barcelona, junto ao seu grupo de investimentos Kosmos Holding, anunciou a compra do FC Andorra em 2018. De lá pra cá o time da Catalunha subiu de patamar, disputando a segunda divisão da Espanha. Atualmente os catalães contam no elenco com o meia Samper, que também já atuou no Barcelona.

Paolo Maldini – Miami FC

Considerado um dos melhores defensores da história do futebol, Maldini também possuí um time nos Estados Unidos. O Miami FC, disputa a USL, e possuí apenas oito anos de fundação.

PUBLICIDADE

Ronaldo Fenômeno – Valladolid e Cruzeiro

Três vezes melhor do mundo, Ronaldo se tornou um grande empresário no futebol. O ex-atacante adquiriu o Valladolid, que tem transitado entre a primeira e segunda divisão da Espanha. Além disso, comprou 90% das ações da SAF do Cruzeiro e ajudou os mineiros no acesso à elite do futebol brasileiro.

Thierry Henry e Fábregas – Calcio Como

Companheiros no Arsenal, ambos são sócios minoritários do Calcio Como, equipe da segundona italiana. Apesar de não disputar a primeira divisão da Itália, o clube tem nomes conhecidos no país, como Patrick Cutrone e Simone Verdi.

Zlatan Ibrahimovic – Hammarby

O polêmico e maior atleta da Suécia, Zlatan é dono de uma equipe no seu país natal. O Hammarby, apesar de não ter a mesma força do Malmo e Elsfborg, se mantém nas primeiras posições do Campeonato Sueco. Além disso, a equipe conquistou Recopa Europeia e a Copa Intertoro da UEFA antes mesmo de ser vendido. Já com Ibrahimovic no quadro de sócios, o clube levou a Copa da Suécia em 2021.