Home Futebol RMP aprova duas saídas do Flamengo: “Dois zeros à esquerda”

RMP aprova duas saídas do Flamengo: “Dois zeros à esquerda”

Renato Maurício Prado não esconde seu descontentamento com a atual gestão do Mengão e aprovou possíveis mudanças

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Em seu perfil no ‘X’ (Twitter), Renato Maurício Prado comemorou a informação das possíveis demissões de dois gestores do clube. Nesta terça-feira (16), o jornalista Leo José, do portal Coluna do Fla, informou que a diretoria do Mengão irá avaliar os trabalhos de Juan e Fabinho Soldado, e que a dupla não está garantida para 2024. Mediante essa notícia, RMP analisou a possiblidade com bons olhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedor declarado do Flamengo, Renato Maurício tem se mostrado muito frustrado com a temporada da equipe. Além disso, tem sido um dos principais críticos da atual comissão técnica rubro-negra, comandada pelo treinador Jorge Sampaoli, e da direção do clube, liderada por Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel, presidente, vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente.

Ídolo do Flamengo e com longa bagagem na seleção brasileira, o ex-zagueiro Juan está tendo seu trabalho como gerente de futebol contestado por boa parte da torcida. O pentacampeão do mundo com o Brasil não tem agradado atuando nos bastidores do Mengão, assim como Fabinho Soldado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, o trabalho de ambos, na temporada vigente, passará por uma avaliação pela cúpula do Rubro-Negro. Portanto, há a possibilidade de que a dupla seja demitida até o final do ano. Dessa forma, Renato Maurício Prado se mostrou a favor das possíveis demissões, além de cobrar também o desligamento do supervisor Gabriel Skinner.

No entanto, o jornalista se mostrou contrário a necessidade da dupla passar ainda por uma avaliação: “Tem que que avaliar mais o quê? Dois zeros à esquerda. E com eles deveria sair também o supervisor baladeiro, ‘parça’ dos atletas“, escreveu RMP.

Alvo de crítica de RMP, Sampaoli deve ser demitido do Flamengo muito em breve

De acordo com informação do Globo Esporte, os jogadores do Flamengo estão muito revoltados com a demora do clube para a demissão de Sampaoli. Na avaliação do elenco, não há mais clima para a manutenção do argentino após o Rubro-Negro ser derrotado pelo São Paulo, na final da Copa do Brasil, por 2 a 1 no agregado.

PUBLICIDADE

Com o vice-campeonato no torneio, os atletas aguardam a demissão do técnico e assim virar a página no Brasileirão Série A. No certame nacional, o Flamengo está na sétima posição, fora da zona de classificação à Copa Libertadores 2024.

Ainda no cargo, Sampaoli vai comandar a atividade do Mengão no fim desta tarde, mesmo o clube tendo decidido pela sua demissão. O técnico Tite é o favorito para assumir o comando técnico do Fla.

Better Collective