Home Futebol RMP deixa recado para Diniz após indireta a Jorge Jesus: “Não tem moral”

RMP deixa recado para Diniz após indireta a Jorge Jesus: “Não tem moral”

Técnico da seleção brasileira alfinetou o ex-Flamengo ao ser perguntado sobre Neymar

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Em entrevista coletiva após a goleada da seleção brasileira por 5 a 1 sobre a Bolívia, pelas Eliminatórias, Fernando Diniz cutucou Jorge Jesus, do Al-Hilal, ao responder uma pergunta a respeito da atuação de gala de Neymar. Renato Maurício Prado, porém, reagiu perante a postura do treinador da seleção brasileira e mandou um forte recado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O dia em que o Diniz ganhar um Brasileiro e uma Libertadores na mesma temporada e cinco títulos num ano em que sofreu apenas quatro derrotas, pode falar de Jorge Jesus. Até lá, com um único carioquinha na bagagem, não tem moral nem pra olhar para o Mister”, disse RMP.

No último dia 19, Jesus se mostrou bastante incomodado com a convocação de Neymar, alegando que o craque brasileiro não estaria ainda em plenas condições de atuar pela equipe canarinho nas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

“Não sei por que está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje, não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?”, disse o português.

Diante dos bolivianos, Neymar não só jogou bem e marcou dois gols, como se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira nas contas da Fifa.

PUBLICIDADE

Diniz, na coletiva, não citou nominalmente Jorge Jesus, mas a resposta foi vista claramente como uma indireta ao treinador português.

PUBLICIDADE

“Quem não sabia o que o Neymar veio fazer aqui, ele veio fazer isso aqui: fazer dois gols, quebrar recorde, se divertir, mostrar que está super a fim de viver isso”, iniciou.

Neymar agradece Diniz após vitória do Brasil

Autor de dois gols da goleada do Brasil sobre a Bolívia, Neymar agradeceu o técnico Fernando Diniz após a estreia da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. O camisa 10 publicou uma foto nas redes sociais ao lado do comandante da equipe canarinha com a seguinte legenda: “Obrigado por confiar em mim, serei sempre grato por isso”.

Better Collective