Home Futebol RMP dispara após Casagrande eleger “time do povo”: “Maluquice”

RMP dispara após Casagrande eleger “time do povo”: “Maluquice”

Ex-jogador acredita que o Corinthians perdeu posto para rival nos últimos anos

Por Bruno Romão em 23/09/2023 13:36 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Valorizando o comportamento do São Paulo com os torcedores, Casagrande acredita que o Tricolor, no momento, é o “time do povo”. Traçando um paralelo envolvendo o passado do Corinthians, o comentarista apontou uma transição em relação ao clube do Morumbi. Sendo assim, além do preço dos ingressos, a paixão incondicional pela equipe foi mencionada para embasar o discurso.

“Em São Paulo, o São Paulo é o time do povo hoje. O Corinthians tem uma arena de elite, que custa R$ 400 para entrar, isso é o time do povo? A torcida do São Paulo era torcida de elite, você jogava contra o São Bento, iam 300 caras, contra o Santos, o Corinthians, lotava. Era isso a torcida do São Paulo, era uma torcida que só comparecia na boa e nos clássicos. A grande maioria da torcida vinha mesmo da zona sul rica, pegava a arquibancada coberta e era assim. Hoje, não é assim, ela lota todos os jogos, isso é chegar ao povo. Para mim, o São Paulo se aproximou do povo porque a torcida começou a lotar o estádio com o São Paulo sem ganhar títulos.”, disse Casagrande no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

Classificando o ponto de vista como “idiotice”, Renato Maurício Prado apontou que Corinthians e Flamengo são mais populares no Brasil. Diante disso, o debate começou a ficar bastante inflamado.

“Casão, por que você tá repetindo essa maluquice do Casares que o São Paulo é o time do povo? Em um país que tem Flamengo e Corinthians. O preço do ingresso não transforma o time em clube do povo. O Corinthians cobra um dinheirão, mas a massa corintiana não tem grana para ir lá. O povão corintiano não é mais humilde? O povão corintiano é de elite? O Corinthians não tem uma torcida mais popular que a do São Paulo, gente?”, disparou.

Casagrande vê diferença no Morumbi

Defendendo sua análise, Casagrande destacou a paixão dos torcedores do São Paulo. Sendo assim, o fato do Morumbi ser um estádio tradicional também esteve citado no discurso, algo que não convenceu RMP.

“Eu estou comparando comportamento de torcedor. Estamos falando do estado de São Paulo. O São Paulo quase caindo e perdendo de todo mundo, continua lutando. Foi assim que a torcida do Corinthians foi aumentando porque lotava o Pacaembu e perdia para o América de Rio Preto. O São Paulo tem um estádio, que é do povo. Arena não é do povo!”, rebateu Casão.

Eu respeito sua opinião, mas discordo totalmente.”, concluiu RMP.

Exit mobile version