RMP expõe problema no Flamengo com decisão de Landim sobre Marcos Braz e Sampaoli
Jornalista disse que o Rubro-Negro está ‘desprotegido’ com o posicionamento tomado pelo mandatário do clube
Divulgação
Renato Maurício Prado se posicionou nesta quarta-feira (20) referente aos últimos acontecimentos nos bastidores do Flamengo, acarretados de polêmicas. A última delas foi fruto da agressão flagrada em vídeo do vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, a um torcedor em um shopping do Rio. sobre o incidente, o jornalista vê o mandatário do clube, Rodolfo Landim, “protegendo” o dirigente.
De acordo com as palavras de RMP, Landim não “protege” não só Braz, mas também o técnico Jorge Sampaoli, que está tendo seu trabalho contestado por boa parte da torcida rubro-negra. O cenário contrário à continuidade do argentino tem a ver com os últimos resultados da equipe sob o comando do treinador.
Com tais posicionamentos de Landim, o jornalista enxerga que o presidente está deixando de lado o mais importante: que é proteger o Flamengo, que vive um momento conturbado e com diversos casos de agressões internamente. “Landim protege Sampaoli e Marcos Braz. Quem protege o Flamengo?“, questionou Renato Maurício Prado através de seu perfil no ‘X’ (Twitter).
Antes de Braz agredir um dos torcedores do Flamengo nas dependências do Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o ex-preparador físico do clube, Pablo Fernández, havia dado um soco em Pedro. E logo após o incidente entre os profissionais do Mengão, Gerson e Varela trocaram socos durante atividade coletiva, com o uruguaio levando a pior.
Com mais um caso de polêmica nos bastidores, o Flamengo vive uma semana decisiva tanto no Brasileirão quanto em sua preparação para a final da Copa do Brasil. E, com as decisões de Landim, apontadas por Renato Maurício Prado, o clube vive um situação um tanto complicado, muito por conta de seus próprios dirigentes, na visão do jornalista.
Após análise de RMP, Flamengo tem compromissos com Goiás e São Paulo
Na noite de hoje (20), o Flamengo visita o Goiás, em Goiânia, precisando vencer no Brasileirão e voltar a se posicionar entre as quatro primeiras equipes do certame. A partida é válida pela 24ª rodada do torneio, às 19 horas (de Brasília).
Já nesse domingo (24), o Mengão tem compromisso no Morumbi, diante do São Paulo, pela final da Copa do Brasil. Após sofrer revés por 1 a 0, no Maracanã, pelo jogo da ida, os cariocas precisam vencer por dois gols de diferença para alcançar o título do torneio. Caso vença apenas por um gol, levará a decisão para os pênaltis. A bola rola às 16 horas (de Brasília), pela última partida da série que define o campeão da competição.

