Na última sexta (1), foram divulgados os preços dos ingressos para assistir à final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo. Com preços acima do padrão e até notificação do Procon, os valores têm gerado polêmica. Durante o programa UOL News Esporte, do portal UOL, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, fez muitas críticas à diretoria do Rubro-Negro e apontou que o clube caminha para só ter torcedores ‘nutella’ no estádio.
“A sensação que eu tenho é que essa diretoria do Flamengo não tá nem aí para o torcedor”, comentou RMP. Segundo o jornalista, a diretoria do clube da Gávea notou que uma parcela de sua torcida pode pagar qualquer valor de ingresso. “Na verdade, ela percebeu já que ainda mais com esse time, com as conquistas desse time nos últimos anos, ela tem um número considerável de rubro-negros com grana par encher o Maracanã, independentemente do preço que eles colocam”, apontou o jornalista.
“Nessa final da Copa do Brasil, o que nós mais vamos ver é gente com celular tirando ‘selfie’, é gente acendendo o celular para fazer aquele efeito bonito. O famoso torcedor ‘gourmet’. O torcedor ‘gourmet’ é que vai encher as arquibancadas do Maracanã. Eu acho um erro brutal”, criticou Renato Maurício Prado.
RMP rebate internauta sobre torcedores do Flamengo após desabafo da final da Copa do Brasil
A fala de Renato Maurício Prado sobre o público do Maracanã na decisão do torneio nacional rendeu comentário no chat do programa UOL News Esporte. O internauta afirmou que cada um torce como entende melhor e o preço dos ingressos não influencia.
“Ninguém tá dizendo como é que tem que torcer. Eu estou apenas dizendo que tirou-se a camada popular dos estádios, e os torcedores mais populares tinham uma forma de torcer mais ‘raiz'”, respondeu o jornalista. De acordo com RMP, a atual torcida do Flamengo, com mais poder aquisitivo, apoia o time de maneira ‘nutella’ e isso exclui milhões de torcedores do Rubro-Negro.
“O resultado disso é o torcedor ‘nutella’, que pode torcer como ele quiser, não estou me metendo na coisa. Só acho que isso aí reflete até no incentivo ao time”, opinou Renato Maurício Prado. Confira abaixo a fala de RMP:

