Depois da relação conturbada que culminou na saída do técnico Renato Paiva, o Bahia tem um novo comandante. Dispensado do São Paulo em abril, Rogério Ceni será o técnico do Esquadrão na reta decisiva do Brasileirão Série A, na corrida contra o rebaixamento. A informação é do portal ge.
Segundo o portal, o treinador acertou vínculo com o clube nordestino até dezembro de 2024. Ao que tudo indica, Ceni será oficializado como nova contratação nas próximas horas, e já esterá disponível para comandar a equipe no confronto direto contra o Coritiba, agendado a quinta-feira (14).
Nos bastidores, o Bahia já vinha sinalizando o desejo de ter um profissional que conhece bem o futebol brasileiro para dar sequência à temporada 2023.
O técnico já tem experiência no futebol nordestino, onde teve uma exímia trajetória à frente do Fortaleza, clube onde firmou sua carreira, com duas passagens. Além do Leão do Pici, o treinador acumulou passagens por Flamengo, repentinamente pelo Cruzeiro, e esteve no São Paulo em duas oportunidades, a última delas durou até o início deste ano.
Diante de resultados negativos e de alguns problemas de bastidores, Ceni acabou sendo desligado do Tricolor, dando espaço para a chegada de Dorival Júnior. Desde então estava sem clube, sendo especulado em alguns times do cenário nacional.
Sem Ceni, o Bahia teve a sua reapresentação nesta quinta-feira (07), e já deu início ao embate de “seis pontos” contra o Coxa. A atividade foi comandada por Rogério Ferreira, treinador da equipe sub-20, que deve ficar até a chegada do novo treinador. No Brasileirão, o Bahia figura na 16ª posição, com 22 pontos, apenas um mais que o Santos, primeiro integrante do Z4.

