Home Futebol Rogério Ceni é anunciado oficialmente como técnico do Bahia

Rogério Ceni é anunciado oficialmente como técnico do Bahia

Comandante chega ao Tricolor de Aço com a missão de tirar time do risco de ser rebaixado para a Série B do Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

É oficial! Rogério Ceni é o novo técnico do Bahia. O clube anunciou neste sábado (9) nas redes sociais a contratação do treinador para a sequência da temporada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ceni vem para a vaga deixada por Renato Paiva, que deixou o Tricolor de Aço no começo da semana depois de problemas internos com a diretoria. Seu contato com a equipe terá duração até 2025, segundo informações do Uol Esporte.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As negociações com o ex-goleiro já duravam algum tempo, com o treinador sendo o principal favorito a assumir o cargo. Outras opções foram estudadas pela diretoria, mas a prioridade foi a do ídolo do São Paulo, este disponível no mercado desde que deixou o time do Morumbi, em abril.

Será a volta de Rogério Ceni ao Nordeste depois de duas passagens de sucesso por outro time tricolor, o Fortaleza. Além do time cearense e do São Paulo, teve períodos em que comandou Cruzeiro e Flamengo, numa carreira em que enfrentou nos diversos clubes treinados pelo ídolo são-paulino momentos de altos e baixos.

E no Bahia, Ceni terá que encarar a missão de fazer seu novo clube fugir do rebaixamento para a Série B. O Tricolor está na 16ª posição do Brasileirão, a primeira acima do Z-4. Com a diferença de um ponto para o Santos, a aposta da SAF controlada pelo Grupo City é que o treinador consiga tirar o time da zona de risco e mire até mesmo vaga na Copa Sul-Americana.

O novo treinador será apresentado nesta segunda-feira (11) no CT Evaristo de Macedo e deve fazer sua estreia na quinta-feira (14) diante do Coritiba. Consigo, trará três auxiliares (Charles Hembert, Nelson Simões e Leandro Macagnan) e o preparador físico Danilo Augusto.

PUBLICIDADE
Better Collective