É oficial! Rogério Ceni é o novo técnico do Bahia. O clube anunciou neste sábado (9) nas redes sociais a contratação do treinador para a sequência da temporada do Brasileirão Série A.
Ceni vem para a vaga deixada por Renato Paiva, que deixou o Tricolor de Aço no começo da semana depois de problemas internos com a diretoria. Seu contato com a equipe terá duração até 2025, segundo informações do Uol Esporte.
✍🏽 Multicampeão, Rogério Ceni é o novo técnico do Esquadrão.
Apresentação oficial segunda-feira à tarde, ao vivo na TV Bahêa, para a Nação Tricolor ➡️ https://t.co/g2u7rn3vnV #BBMP pic.twitter.com/VPL3VMGpE8
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 9, 2023
As negociações com o ex-goleiro já duravam algum tempo, com o treinador sendo o principal favorito a assumir o cargo. Outras opções foram estudadas pela diretoria, mas a prioridade foi a do ídolo do São Paulo, este disponível no mercado desde que deixou o time do Morumbi, em abril.
Será a volta de Rogério Ceni ao Nordeste depois de duas passagens de sucesso por outro time tricolor, o Fortaleza. Além do time cearense e do São Paulo, teve períodos em que comandou Cruzeiro e Flamengo, numa carreira em que enfrentou nos diversos clubes treinados pelo ídolo são-paulino momentos de altos e baixos.
E no Bahia, Ceni terá que encarar a missão de fazer seu novo clube fugir do rebaixamento para a Série B. O Tricolor está na 16ª posição do Brasileirão, a primeira acima do Z-4. Com a diferença de um ponto para o Santos, a aposta da SAF controlada pelo Grupo City é que o treinador consiga tirar o time da zona de risco e mire até mesmo vaga na Copa Sul-Americana.
O novo treinador será apresentado nesta segunda-feira (11) no CT Evaristo de Macedo e deve fazer sua estreia na quinta-feira (14) diante do Coritiba. Consigo, trará três auxiliares (Charles Hembert, Nelson Simões e Leandro Macagnan) e o preparador físico Danilo Augusto.

