Home Futebol Saiba o que Roberto Pereyra disse ao Palmeiras para justificar “não”

Saiba o que Roberto Pereyra disse ao Palmeiras para justificar “não”

Meia argentino recusou a proposta do Verdão e seguiu na Europa

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Nos últimos dias, o Palmeiras tentou a contratação do meia argentino Roberto Pereyra, de 32 anos, que estava sem contrato após o fim do seu vínculo com a Udinese, da Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o Verdão não chegou a um acordo com o jogador, que acabou renovando o seu contrato com o clube italiano.

Pereyra era visto com bons olhos pelo clube paulista, já que seria uma alternativa para substituir Dudu, que se lesionou e só retorna no ano que vem. Além de ser uma posição carente, Pereyra estava sem clube, o que diminuiria os custos da transferência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que o Palmeiras ouviu do jogador

Segundo apurações do portal “Nosso Palestra”, o Palmeiras ouviu que o desejo da família dele em permanecer na Europa pesou para que a proposta fosse recusada.

O Verdão, então, foi notificado pelo jogador no último final de semana que iria renovar com a Udinese, alegando justamente esse motivo familiar.

O “Nosso Palestra” informou também que o Palmeiras sempre soube que seria difícil a contratação justamente por já saber que o desejo do jogador não era de retornar ao futebol sul-americano neste momento.

PUBLICIDADE

Mas, mesmo assim o Palmeiras manteve conversas, sempre com muita transparência entre as duas partes.

PUBLICIDADE

Palmeiras deve mesmo terminar a temporada sem reforços

Esse é o ano mais discreto do Palmeiras no mercado da bola desde 2015. Apenas Richard Ríos e Artur foram contratados.

Agora, com a janela de transferências fechadas no Brasil, o Verdão poderia contratar apenas jogadores que estão sem contrato com outros clubes, como era o caso de Pereyra, por exemplo. Mas, as opções são poucas.

Além disso, o prazo é outro fator que joga contra. O Verdão pode inscrever novos jogadores até o dia 15 deste mês, ou seja, até sexta-feira.

Com a lesão de Dudu e a falta de reforços, Abel Ferreira ficou com menos opções ainda. Que jogam na posição de meia/ponta esquerda, teria apenas Breno Lopes e o garoto Jhon Jhon.

PUBLICIDADE

Outra alternativa seria improvisar Endrick ou improvisar Mayke na ponta direita, deslocando Artur para a esquerda.

Better Collective