Home Futebol Saiba se o Boca Juniors vai poder escalar Merentiel contra o Palmeiras na Libertadores

Saiba se o Boca Juniors vai poder escalar Merentiel contra o Palmeiras na Libertadores

O jogador ainda é atleta do Verdão e está emprestado ao time argentino  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Palmeiras vai enfrentar o Boca Juniors pela semifinal da Copa Libertadores 2023, e um assunto tomou as redes sociais dos torcedores do Verdão: Merentiel pode jogar?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que Merentiel é atleta do Palmeiras e está emprestado ao Boca Juniors, e assim, como o Verdão sempre coloca uma cláusula que atletas emprestados não podem jogar contra o clube, a dúvida surgiu.

Porém, neste caso, a resposta é sim, Merentiel pode jogar contra o Palmeiras, pois neste caso, se trata de um empréstimo remunerado, com opção de compra e salário pago integralmente pelo time argentino, e com isso não há uma cláusula que impeça o atacante de atuar contra o Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para pontuar, Merentiel foi emprestado pelo Palmeiras em fevereiro deste ano, quando não tinha muito espaço no time do Verdão.

Assim, no ano passado, o atacante uruguaio foi campeão brasileiro pelo Verdão, marcando dois gols em dez jogos, mas esse ano não teve muitas oportunidades.

O Palmeiras havia ‘batido’ o número máximo de estrangeiros   

Vale dizer, que na época da negociação com o Boca Juniors, O Palmeiras tinha seis estrangeiros no elenco, número que era além do permitido, no momento que o Palmeiras fez o empréstimo de Merentiel ao time argentino, a CBF aumentou o limite de estrangeiros nos elencos brasileiros, fato que irritou o técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Por fim, os números do atacante, na temporada, pelo Boca Juniors são de nove gols e três assistências, em 37 jogos disputados.

PUBLICIDADE

Agora, a Copa Libertadores terá os jogos entre Palmeiras e Boca Juniors nas semanas de 25 de setembro e 2 de outubro, mas a Conmebol ainda não definiu os dias certos para cada confronto.

Better Collective