Home Futebol Saída de Paulo Victor afeta desempenho do Palmeiras sub-20

Saída de Paulo Victor afeta desempenho do Palmeiras sub-20

A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo não fica só no time profissional, onde os clubes vêm sendo protagonistas dos últimos anos no Brasil e América do Sul.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O ’Verdinho’ teve queda de rendimento e perda de título  

Com isso, o Palmeiras perdeu para o Flamengo, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, nesta quinta-feira (07.09) e ficou com o vice-campeonato do Brasileirão Sub-20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Queda de rendimento faz Palmeiras perder hegemonia 

Portanto, a derrota desbanca o Palmeiras, que havia vencido as últimas sete competições nacionais da base.

Além disso, também marcou o primeiro resultado negativo do técnico Lucas Andrade em finais desde que assumiu o Verdão, em junho deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, desde a saída de Paulo Victor Gomes, que deixou o Palmeiras e seguiu para o América, do México, e o início de Lucas, os números do time caíram mais de 20%.

O resultado desta queda é que o Palmeiras acabou eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores Sub-20 e agora foi derrotado no Brasileirão.

No recorte de Lucas Andrade, são 14 jogos, com oito vitórias, cinco empates e uma derrota, com aproveitamento de 69% dos pontos conquistados.

PUBLICIDADE

Assim, os números de PV em 2023, antes de Lucas assumir, são 28 jogos, com 25 vitórias e três derrotas, para aproveitamento de 89%.

PUBLICIDADE

Desde a mudança de comissão técnica, a equipe marcou 35 gols no período (média de 2.5 por partida) e sofreu 16 (1.1 a cada 90 minutos). Com PV, até junho, a equipe palmeirense havia balançado a rede 90 vezes (média de 3.2 por jogo) e sofrido apenas 20 gols (0.7 por partida).  

Por fim, o time Sub-20 do Palmeiras segue na disputa do Campeonato Paulista da categoria. O próximo compromisso pelo Estadual é contra a Portuguesa, neste domingo (10), às 15h (de Brasília), no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Better Collective