Home Futebol Sampaoli surpreende em coletiva e revolta torcida do Flamengo: “É uma zona mesmo”

Sampaoli surpreende em coletiva e revolta torcida do Flamengo: “É uma zona mesmo”

Treinador rubro-negro faz revelação sobre a saída de joias do clube

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A entrevista coletiva de Jorge Sampaoli foi bastante movimentada após a derrota do Flamengo, por 1 a 0, na primeira partida da final da Copa do Brasil. Em uma das perguntas, o treinador foi questionado sobre as saídas de Matheus Gonçalves e Matheus França, um emprestado junto ao Red Bull Bragantino e outro negociado com o futebol inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na resposta, Sampaoli alegou que não teve participação em nenhum dos casos e que foi decisão exclusiva da diretoria do clube carioca.

“O Matheus França teria uma evolução interesse no clube, mas o clube decidiu vendê-lo. E com respeito ao Matheus Gonçalves, sinceramente não sabia que ele seria emprestado ao Bragantino, foi uma decisão do clube”, explicou Sampaoli em entrevista pós-jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo ficaram revoltados, sobretudo a respeito de Matheus Gonçalves. A cria das categorias de base apareceu bem quando realizou seus primeiros jogos no profissional. Aos poucos, porém, passou a ser pouco utilizado.

https://twitter.com/PHL_FLA_1895/status/1703526174419218904
https://twitter.com/negrojace26/status/1703526983152615748
https://twitter.com/samuelquiteria/status/1703525727331660258

Flamengo banca Sampaoli

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, garantiu que Sampaoli será mantido no cargo até o segundo jogo da final da Copa do Brasil, dia 24, no Morumbi. Após a derrota por 1 a 0, neste domingo, o dirigente falou com os jornalistas e negou uma eventual demissão do treinador.

“Domingo tem mais 90 minutos. A vantagem do São Paulo é grande, mas a história do Flamengo também é grande. Vamos tentar reverter esse quadro. Dois anos atrás tivemos a felicidade de ser campeão lá no Morumbi mesmo com o resultado adverso. E a gente agora vai tentar fazer um bom resultado para a gente chegar lá e ser campeão”, afirmou o VP de futebol.

Apesar da desvantagem, Braz acredita que o Flamengo sairá campeão no próximo final de semana.

“Quarta-feira tem jogo do Campeonato Brasileiro, domingo a gente tem os outros 90 minutos da final. O Flamengo entende que podemos reverter esse quadro e vamos trabalhar para isso aí”.

PUBLICIDADE
Better Collective