Santos deverá ter mudanças contra o Cruzeiro; confira possível escalação
Diego Aguirre pode modificar esquema tático do Peixe no confronto desta quinta (14) na Vila Belmiro
Raul Baretta/Santos FC
O Santos retomará suas atenções ao Brasileirão Série A, depois da parada para a Data Fifa. Buscando deixar a zona de rebaixamento, o Peixe receberá o Cruzeiro nesta quinta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), pela 23ª rodada.
O Alvinegro Praiano é o primeiro time do Z-4, na 17ª colocação com 21 pontos, enquanto o Cruzeiro está na 12ª posição somando 26.
Diego Aguirre deve promover diversas modificações no Santos, já que a equipe vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão Série A. Aliás, até o esquema tático pode ser alterado, com a chance do Peixe jogar no 3-5-2.
Num eventual sistema com três zagueiros, o atacante Lucas Braga seria o ala pela direita. Existe a possibilidade do atleta jogar na sua função original, na ponta-esquerda, caso Aguirre opte pelo 4-3-3. Assim, o recém-contratado Júnior Caiçara teria chances de aparecer na equipe na lateral.
Já no meio-campo, o técnico uruguaio pode promover a alteração mais relevante. Depois de se destacar nos últimos treinamentos, o recém-chegado Nonato deve substituir Lucas Lima.
Marcos Leonardo estará à disposição de Aguirre no Santos
A boa notícia do Santos será a presença de Marcos Leonardo no comando do ataque. Em virtude do terremoto em Marrocos, onde o centroavante estava com a seleção pré-olímpica, o atleta acabou retornando com antecedência para o Brasil.
O Santos terá o desfalque de Soteldo, expulso na derrota por 2 a 0 para o América-MG na rodada anterior do Brasileirão Série A. O volante Tomás Rincón, que estava junto com o camisa 10 santista na seleção venezuelana, é dúvida para o confronto com o Cruzeiro. O mais provável é que Rodrigo Fernández ou Dodi disputem a posição no meio.
Uma possível escalação do Santos: João Paulo; Joaquim, João Basso e Messias (Júnior Caiçara); Lucas Braga, Rodrigo Fernández (Tomás Rincón ou Dodi), Jean Lucas, Nonato (Lucas Lima) e Dodô; Mendoza e Marcos Leonardo.

