Home Futebol Santos divulga imagens do projeto Nova Vila Belmiro após acordo com WTorre

Santos divulga imagens do projeto Nova Vila Belmiro após acordo com WTorre

Peixe assinou com construtora para definir reforma do estádio santista; ‘nova’ arena tem capacidade prevista para 30 mil torcedores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais um passo para a reforma da Vila Belmiro foi tomado nesta quarta-feira (27). O clube anunciou a assinatura do acordo com a WTorre para a construção do novo estádio do clube a ser erguido no lugar da atual casa santista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já havia um acerto inicial entre a construtora e o Peixe para a reforma, mas apenas nesta semana houve a assinatura do chamado ‘memorando de entendimento’, que é o documento que confirma a existência de forma contratual do vínculo da diretoria santista com a futura parceira para que haja a reforma no local. Com tal assinatura, o processo começa a dar novos passos para se tornar realidade, já que o projeto está aprovado previamente pelos sócios.

Nos planos do Santos, a WTorre será a responsável pelos custos da reforma, com o clube não arcando com quaisquer valores da obra. Em troca, a empresa será a responsável pela gestão da ‘nova’ Vila Belmiro por um determinado período, em acordo semelhante ao feito por esta com o Palmeiras no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os primeiros recursos a serem arrecadados para a construção da nova casa santista serão conseguidos através da venda de cadeiras. Havia a previsão de que estas começassem a ser vendidas já no mês de abril, aproveitando o dia em que o Peixe faz aniversário, entretanto a indefinição sobre tal acordo impediu isto de acontecer.

Somente quando estes assentos (ou uma parte deles) estiver vendida é que as obras para a reforma da Vila Belmiro deverão se iniciar, isto nas previsões do GE. Com isso, não há uma data prevista para quando a construção da ‘nova Vila, com capacidade para 30.108 lugares, aconteça.

Confira as fotos do projeto da Nova Vila Belmiro (postadas pelo Twitter oficial do Santos)

PUBLICIDADE

Better Collective