Home Futebol Santos encerra participações em jogos do Brasileirão em setembro; veja o desempenho

Santos encerra participações em jogos do Brasileirão em setembro; veja o desempenho

Peixe luta pelo rebaixamento e se prepara para semana de treinos

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Santos teve um mês de setembro marcado pela crise e pela demissão do seu técnico Diego Aguirre. Durante todas as partidas disputadas neste período, o Peixe lutou para sair da zona de rebaixamento e não conseguiu, mas tem esperança de um resultado que o beneficie na próxima rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira partida do Santos em setembro foi como visitante contra o América Mineiro. O jogo disputado em 3 de setembro em Belo Horizonte era fundamental para reduzir a distância com a saída da zona de rebaixamento, pois o Coelho também faz parte do Z-4. O duelo encerrou com vitória por 2 a 0 dos locais com gols de Rodrigo Varanda e Juninho, além da expulsão de Soteldo.

Na quinta-feira (14), o Peixe sediou o Cruzeiro na Vila Belmiro com o sonho de marcar pontos para se afastar do rebaixamento e novamente a tarefa foi frustrada. Em grande partida da Raposa, o Santos foi derrotado perante seus torcedores por 3 a 0 com gols de Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último jogo do Santos foi pela 24ª rodada do Brasileirão na última segunda-feira (18). Em partida movimentada, o Peixe começou perdendo com gol de Camilo Cándido dos locais, mas rapidamente conseguiram a resposta e venceram de virada com tentos de Marcos Leonardo e Julio Furch, este último nos acréscimos. Com o resultado, o Peixe conseguiu a sua única vitória durante o mês de setembro e se aproxima da saída da zona de rebaixamento.

O próximo enfrentamento do Santos será no domingo (01), na Vila Belmiro contra o Vasco da Gama. A partida é essencial para ambas as equipes que estão próximas a sair da zona de rebaixamento, o Alvinegro Praiano com 24 pontos e na 17ª colocação e o Cruz Maltino com 23 pontos na 18ª posição.  

Better Collective