Nos últimos dias, tornou público um interesse do Palmeiras e do Santos pelo meia Roberto Pereyra, argentino de 32 anos que está sem clube.
Porém, a preferência do jogador é em continuar na Europa e ele deve acertar nos próximos dias um novo vínculo com a Udinese, da Itália, na qual atuou desde 2020, mas teve o seu contrato encerrado no final da última temporada.
Pereyra até teve outras propostas da Europa, mas uma renovação com a Udinese acabou sendo mais agradável para o jogador.
Propostas de Palmeiras e Santos
De acordo com informações do “Lance!”, o Santos teria feito uma oferta melhor que a do Palmeiras pelo meia argentino.
Segundo as informações, o Peixe ofereceu um contrato de três anos, com um salário de 216 mil euros por mês (R$ 1,15 milhão), o que seria algo próximo do que ele recebeu nas últimas temporadas.
Já o Verdão, fez uma proposta inferior em todos os quesitos. O Palmeiras ofereceu um contrato até o final de 2024 (cerca de um ano e três meses), e um salário mensal de 125 mil euros (R$ 667,7 mil).
A aposta do Alviverde para convencer o jogador era o projeto esportivo. A possibilidade de conquistar títulos importantes, como a Libertadores. Outro “trunfo” do Verdão seria o técnico Abel Ferreira, que tem mentalidade europeia.
Carreira de Roberto Pereyra
Pereyra foi revelado pelo River Plate, em 2008. Ficou no clube argentino até 2011, até se transferir para a Udinese, da Itália.
Depois, em 2014, deu um salto na carreira e foi jogar na Juventus, da Itália. Em 2014, também, o jogador teve a sua primeira convocação para a seleção argentina.
Em 2016, foi jogar na Premier League, sendo contratado pelo Watford. Mas, em 2020, retornou para a Udinese, onde segue até hoje.
Pela seleção, Pereyra disputou a Copa América de 2015 e 2019. Ao todo, foram 19 partidas com a camisa da Argentina.

