Home Futebol Santos tem queda de rendimento após saída de Odair Hellmann

Santos tem queda de rendimento após saída de Odair Hellmann

Desde junho o Peixe não consegue engatar boa sequência de vitórias; Aguirre já balança no cargo após revés contra o Cruzeiro

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

A vida do torcedor santista está cada vez mais complicada. Com apenas 21 pontos e encabeçando a zona da degola na tabela do Brasileirão, a derrota para o Cruzeiro na Vila Belmiro na quinta (14) foi mais um duro baque na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Peixe mostrou números melhores no campeonato sob o comando de Odair Hellmann, empossado no clube em 16 de novembro de 2022.

O time saiu da 17ª colocação na segunda rodada para a 11ª na terceira, chegando ao sétimo lugar em 14 de maio ao vencer fora de casa o Vasco por 1 X 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De lá para cá, o Santos mostrou um futebol ruim e a queda vertiginosa dos números cobraram o preço.

Odair Hellmann foi dispensado após forte protesto da torcida pela derrota para o Corinthians por 2 X 0 na Vila e substituído por Paulo Turra.

Apesar dos problemas, os números de Odair Hellmann são melhores do que os de Diego Aguirre. De acordo com apuração do Sofa Score, Hellmann tem aproveitamento de 39% frente aos 22% do uruguaio.

PUBLICIDADE

Chama atenção o número de derrotas na gestão Aguirre: são oito 11 jogos, enquanto Hellmann tem 4 em 11 disputas.

PUBLICIDADE

Foram muitas também as falhas no setor defensivo: com Odair Hellmann, ocorreram 12,7 chutes até sofrer gol ante 4,6 com Aguirre.

A direção do Santos já se reuniu na manhã de sexta-feira (15) para decidir se Aguirre ficará na equipe até o fim do Brasileirão. Caso venha a demissão, o Santos fará a terceira troca de técnico até o momento.

O desempenho da equipe do Santos no Brasileirão nunca foi dos melhores, mas com a reta final o perigo do rebaixamento se torna cada vez mais uma realidade.

O Santos enfrentará o Bahia na segunda-feira (18) às 20h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova pela 24ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE
Better Collective