Home Futebol São Paulo agora é campeão de tudo! Saiba mais

São Paulo agora é campeão de tudo! Saiba mais

Copa do Brasil era conquista que faltava para Tricolor levar para casa todos os títulos possíveis para clubes brasileiros

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de anos de decepções, o São Paulo é, finalmente, campeão da Copa do Brasil, ao desbancar o Flamengo na decisão e conquistar o último grande título nacional que lhe restava. E além da conquista, também se tornou um dos dois únicos times brasileiros a ter uma comenda: ser ‘campeão de tudo’;.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O título da competição fez o Tricolor se juntar ao Internacional como aqueles que conquistaram todos os torneios considerados de ‘expressão’ do futebol brasileiro, isso juntando torneios estaduais, nacionais e continentais. O Colorado foi o primeiro time que conseguiu ter todas estas conquistas e passou a usar a frase ‘campeão de tudo’ para comemorar tal façanha, que ainda não foi conquistada por outros dos mais importantes clubes do Brasil, caso do próprio Flamengo.

Com a Copa do Brasil, os são-paulinos conquistaram seu sétimo título de ‘peso’ no futebol brasileiro, se juntando aos seis Brasileirões conquistados pelo clube. Ao todo, foram 36 conquistas das grandes competições de momento aos quais os times do Brasil podem disputar, desde o Campeonato Paulista até as principais competições do futebol continental e mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da Copa do Brasil e do Brasileirão, somam-se os três títulos do São Paulo na Libertadores e os Mundiais (Interclubes e oficiais organizados pela Fifa), a Copa Sul-

conquistada em 2012 e os 22 Campeonatos Paulistas do Tricolor em sua história para completar tal lista de conquistas as quais colocaram o Tricolor como o mais novo ‘campeão de tudo’.

A lista, compilada pelo GE, não conta a Recopa Sul-Americana e nem mesmo a Supercopa do Brasil. Desta última, que voltou a ser disputada recentemente, o Tricolor ainda não somou nenhum título enquanto da primeira, foram dois títulos, estes conquistados na década de 1990.

Better Collective