O São Paulo confirmou uma mudança em seu uniforme para a próxima temporada. Em nota oficial emitida na manhã desta quinta-feira (14), o clube anunciou que o contrato de fornecimento de material esportivo com a Adidas não será renovado, encerrando no fim do ano.
Comunicado oficial: São Paulo FC e adidas. pic.twitter.com/1PuKanGirz
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 14, 2023
Segundo o portal ge, a empresa alemã tinha a preferência pela renovação contratual, podendo cobrir uma eventual proposta de algum concorrente. Entretanto, não haverá continuidade da união, abrindo espaço para a chegada da New Balance, que possui, no momento, o Red Bull Bragantino como único parceiro no Brasileirão Série A.
O descontentamento tricolor com a Adidas não é novidade, principalmente com uma suposta “falta de atenção” com o time. O presidente do clube, Julio Casares, inclusive, já havia previsto em abril uma nova fornecedora em um ambicioso projeto. “Quero vender muita coisa, gerar produtos diferenciados. Tem que ter o lado operacional funcionando, o lado criativo e o lado da supervisão e da fiscalização de royalties atento. Vamos ter um grande contrato e que vai fazer muita diferença”, detalhou em entrevista ao ge.
Enquanto a diretoria do São Paulo trabalha de olho no uniforme de 2024, os jogadores focam na decisão da Copa do Brasil. Neste domingo (17), às 16h, Lucas Moura e companhia enfrentam o Flamengo, no Maracanã, no jogo de ida. A volta está marcada para o dia 24, no Morumbi.
São Paulo hoje
A delegação tricolor retorna de Porto Alegre após derrota por 2×1 de virada para o Internacional. O técnico Dorival Júnior e seus comandados se encontram no 12º lugar do Brasileirão Série A, com 28 pontos, e podem perder posições dependendo dos resultados de Corinthians e Cruzeiro.

