Neste domingo (24), o São Paulo entre em campo para enfrentar o Flamengo no Morumbi e garantir a vantagem que pode render seu primeiro título da Copa do Brasil. Entre as opções do Tricolor para o ataque, Rodrigo Nestor se coloca como um destaque para ‘servir’ os companheiros.
O jovem meia do SPFC acumula assistências desde 2021, superando Rodrygo e ficando atrás somente de Vinícius Júnior, considerando brasileiros sub-23. De acordo informação compartilhada pelo portal Sofascore, em 18 de setembro, o camisa 11 do São Paulo soma 23 assistências nesses dois anos, colocando-se como o segundo brasileiro na base de dados com mais assistências.
Para comparação, o ‘líder’ é Vinícius Júnior, que está isolado com 40 passes para gols de companheiros. Rodrigo Nestor está empatado com Igor Paixão, jovem que brilho no Coritiba e partiu rumo ao Feyenoord-HOL. Ambos estão à frente de Rodrygo, que serviu os companheiros de time 22 vezes. Por fim, Luiz Henrique, ex-Fluminense e atualmente no Real Betis, completa o top-5, com 20 assistências.
Com mais assistências que Rodrygo e menos do que Vinícius Júnior, Rodrigo Nestor é opção para o São Paulo na Copa do Brasil
Com números comparáveis ao ex-Santos e ao ex-Flamengo que estão no Real Madrid, o jovem meia do Tricolor está à disposição do treinador Dorival Júnior para a grande decisão do torneio nacional. Neste domingo (24), a partir das 16 horas (de Brasília), o São Paulo enfrenta o Flamengo, no segundo jogo da final da Copa do Brasil.
O SPFC de Rodrigo Nestor entra em campo com a vantagem de ter vencido o Rubro-Negro em pelo Maracanã, por 1 a 0. O gol da vitória foi anotado pelo argentino Calleri, graças a passe do camisa 11. O São Paulo precisa de um empate para ficar com a taça. Em caso de vitória simples dos cariocas, o confronto será definido nas penalidades máximas.

