Home Futebol São Paulo x Flamengo: veja os árbitros dos dois jogos da final da Copa do Brasil

São Paulo x Flamengo: veja os árbitros dos dois jogos da final da Copa do Brasil

CBF definiu quem apita os dois jogos da decisão da competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

A CBF definiu nesta terça-feira os árbitros dos dois jogos da final da Copa do Brasil entre São Paulo x Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gaúcho Anderson Daronco (Fifa-RS) apitará o duelo de ida marcado para o próximo dia 17 (domingo), às 16h, no Maracanã. Caberá ao catarinense Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC) comandar o jogo decisivo no domingo seguinte (24), às 16h, no Morumbi.

Na atual temporada, Daronco trabalhou em três jogos envolvendo o Flamengo e em outros três envolvendo o São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O retrospecto dele em 2023 não é nada animador para o Mengão, que teve duas derrotas acachapantes (4 a 0 para o Red Bull Bragantino e 3 a 0 para o Cuiabá, ambos pelo Brasileirão) e um empate sem gols contra o Fluminense pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Já o São Paulo tem 100% com Daronco no apito: vitórias contra Palmeiras por 2 a 1 (jogo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil), contra Fluminense por 1 a 0 (Brasileirão) e contra o Ituano por 1 a 0 (jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil).

Já com Bráulio da Silva Machado no comando, São Paulo e Flamengo têm 100% de aproveitamento na temporada.

PUBLICIDADE

Bráulio apitou as vitórias do Flamengo contra Grêmio por 1 a 0 (volta da semifinal da Copa do Brasil), contra o Athletico-PR por 2 a 0 (volta das quartas de final da Copa do Brasil) e contra o Vasco por 4 a 1 (Brasileirão).

PUBLICIDADE

O árbitro trabalhou nos triunfos do São Paulo contra Santos por 4 a 1 (Brasileirão), diante do Palmeiras por 1 a 0 (ida das quartas de final da Copa do Brasil) e contra o Internacional por 2 a 0 (Brasileirão).

Better Collective