Home Futebol SBT pode abrir mão de cobertura em competição após decisão da Conmebol

SBT pode abrir mão de cobertura em competição após decisão da Conmebol

Emissora já vinha esboçando um planejamento e acabou sendo surpreendida com a decisão de “última hora” da entidade

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Conmebol pegou todos de surpresa ao anunciar nesta sexta-feira (15) uma alteração no palco de jogo da finalíssima na Copa Sul-Americana. Antes prevista para a capital do Uruguai, a finalíssima será levada para a cidade de Punta Del Este. Segundo informações do colunista Flavio Ricco, do R7, essa movimentação impactou diretamente o SBT, que já visava uma cobertura especial visando ter a estrutura do lendário Estádio Centenário.

PUBLICIDADE

Diante da mudança, a finalíssima da “Sula” foi transferida para o acanhado Estádio Campus de Maldonado, que conta com capacidade 30 mil torcedores, mas somente 25 bilhetes serão colocados à venda. Este cenário de limitação, pode fazer com que o SBT repense alguns planos. Contratado recentemente, Cleber Machado deve ser o escolhido para narrar os embates decisivos da competição.

“A Conmebol mudou o local da final da Copa Sul-Americana, em vez de Montevideo para Punta Del Este. O SBT, que já tinha levantado custos e preparava uma grande cobertura, agora vai repensar”, informou o jornalista.

PUBLICIDADE

Estando em sua fase de semifinal, a Sul-Americana terá o duelo entre brasileiros: Fortaleza x Corinthians, além de LDU x Defensa y Justicia, que foram algozes de São Paulo e Botafogo, respectivamente. Os jogos de ida ocorrem no dias 26 e 27 de setembro, enquanto os duelos de volta serão nos dias 3 e 4 de outubro.

SBT COM CHAMPIONS

A partir da próxima terça-feira (19), o SBT inicia mais uma temporada de transmissão na Champions League. E o duelo de debute na jornada 2023/24 será entre PSG e Borussia Dortmund, às 16h (de Brasília). A narração ficará a cargo de Téo José.

Tendo feito uma profunda reformulação no plantel, o time parisiense perdeu a primeira neste sábado, ao cair em casa para o Nice, no Parque dos Príncipes.